Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com inscrições gratuitas, UEMS encerra hoje prazo de processo seletivo

Karina Lima, noticias ms - 15 de março de 2013 - 06:34

Campo Grande (MS) - A UEMS prorrogou as inscrições online do seu processo seletivo interno para até esta sexta-feira, 15 de março. Segundo a coordenadora do processo seletivo UEMS, Márcia Regina Alvarenga, alguns cursos ainda não tiveram número de inscritos suficiente para ocupação integral das vagas oferecidas pela instituição, tais como Agroecologia (Glória de Dourados), Letras e Matemática (Cassilândia), História (Amambai) e Ciências Biológicas (Mundo Novo).

Os demais cursos já contam com o número de inscritos maior que o número de vagas disponibilizadas, fato que não os impede de receber novas inscrições. A classificação será feita a partir da nota obtida no Enem 2011 e/ou 2012 e o resultado será divulgado a partir do dia 18 de março.

A inscrição, gratuita, será realizada exclusivamente pela internet, através do site www.vestibular.uems.br . Para efetuar a inscrição, além dos dados pessoais, são imprescindíveis o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número de inscrição do Enem. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição especificando apenas um único curso de interesse. O candidato cotista deverá fazer essa opção no ato da inscrição.

Serão considerados classificados os candidatos que, na ordem decrescente de pontos obtidos no Enem estiverem incluídos até o limite de vagas estabelecido no Edital por Unidade Universitária, curso, turno e cota. O candidato que já tiver sido selecionado e matriculado na UEMS por meio das chamadas anteriores do Sisu não poderá concorrer ao processo seletivo interno.

A pontuação do candidato observará os pesos de cada uma das provas em cada curso. A nota mínima para a classificação do candidato, em cada uma das áreas, será de 100 pontos e, ocorrendo empate, o desempate será efetuado considerando-se a maior nota obtida, respectivamente nas provas de: redação; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias.

Matrículas

A matrícula dos candidatos classificados será realizada na Unidade Universitária correspondente à vaga, nos dias e horários disponíveis no Edital de Resultado. O candidato classificado que, por qualquer motivo não efetuar sua matrícula na data estabelecida no Edital, perderá o direito à vaga.

Fonte: UEMS

SIGA-NOS NO Google News