Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/09/2016 06:42

Com histórico conturbado, cidade é a única de MS a ter só um candidato

Aline dos Santos, Campo Grande News

O encerramento da apuração das urnas em 2 de outubro tem desfecho previsível em Douradina: o PEN vai ganhar a sua primeira prefeitura em Mato Grosso do Sul. O resultado pode ser antecipado porque a cidade, a 196 km de Campo Grande e com 5.775 habitantes, é a única do Estado que tem apenas um candidato a prefeito.

Com um arco de alianças diversificado, a coligação “Juntos somos cada vez mais fortes” é liderada pelo professor Jean Sergio Clavisso Fogaça. “O professor Jean é muito habilidoso. A cidade é pequena e a política requer isso, tentar amenizar o confronto e contribuir com o projeto para cidade”, afirma o presidente regional do PEN, deputado Lídio Lopes.

A coligação é formada pelo PEN, PT, PR, DEM, PSB e PSDB. A reportagem não conseguiu contato com o candidato.

A calmaria eleitoral vem após um cenário político conturbado, com direito até a agendamento de uma eleição fora de época em 2014, que acabou não sendo realizada. Eleito em 2012, o prefeito Darcy Freire foi cassado em 11 de fevereiro de 2014.

Os motivos foram compra de votos e abuso de poder econômico no processo eleitoral. Em março de 2014, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) chegou a marcar nova eleição em 4 de maio daquele ano. Contudo, o prefeito conseguiu voltar em março daquele ano e foi inocentado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em setembro do ano passado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)