Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

31/08/2017 06:15

Com gols no fim, Cruzeiro elimina o Grêmio na Primeira Liga

Midiamax

O Cruzeiro voltou a eliminar o Grêmio de uma competição nacional. Dessa vez, foi nas quartas de final da Primeira Liga. Raniel abriu o placar aos 44 minutos, e Arrascaeta sacramentou a vitória dois minutos depois. 

Agora, Raposa pega o Londrina na semifinal da competição. Grêmio joga a vida na Libertadores, contra o Botafogo.

O JOGO

Após colidirem na semifinal da Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram mais uma vez em uma competição eliminatória. Disputando uma vaga na semifinal da Primeira Liga, as duas equipes mandaram para campo times reservas, o que dava um ar totalmente diferente daquele visto na Copa do Brasil.

Com jogadores mais experientes e com ritmo de jogo, o Cruzeiro começou tomando a iniciativa da partida. Arrascaeta e Robinho comandavam o meio campo, servindo Rafael Sóbis e Raniel na frente. Lucas Silva quase marcou aos 21 minutos, de cabeça, mas parou no goleiro Léo. O Grêmio, quando conseguia sair, era em velocidade pelos lados do campo.

Apesar do domínio cruzeirense, poucas chances claras de gol aconteceram no primeiro tempo. Depois do lance de Lucas Silva, a Raposa só chegou com perigo mais uma vez, com Arrascaeta, que perdeu grande oportunidade dentro da área. O Grêmio não ameaçou o gol de Rafael em nenhum momento nos primeiros 45 minutos. A partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

O segundo tempo começou como o primeiro terminou. O Cruzeiro continuava pressionando, rondando a área gremista em busca do gol. O Tricolor tentava sair um pouco mais que na primeira etapa, mas encontrava muita dificuldade em manter a posse de bola, e por isso continuava muito recuado e sem criar perigo.

Quando o jogo estava tranquilo, Mano Menezes reclamou de uma falta não marcada para o bandeira, que reportou para o árbitro. A atitude do treinador resultou em sua expulsão, que ficou extremamente irritado.

O lance parece ter motivado o Cruzeiro, que voltou a pressionar em busca do gol. Com chutes de longa distância e bolas levantadas para a área, a Raposa ia chegando cada vez mais perto de abrir o placar. O Grêmio passava por momentos de grande aperto, ainda sem conseguir achar uma forma de chegar com a bola no pé no campo adversário.

Demorou, mas o Cruzeiro finalmente abriu o placar com Raniel, aos 44 minutos. Sassá pegou a sobra do cruzamento de Lennon e colocou de novo na área. O atacante, de apenas 21 anos, armou uma meia bicicleta e encobriu o goleiro Léo. Um minuto depois, Arrascaeta recebeu de Sassá e bateu firme para marcar o segundo gol, garantindo a vitória cruzeirense. A Raposa agora pega o Londrina na semifinal. O Grêmio joga agora suas fichas na Libertadores e, quem sabe, no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 GRÊMIO

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Data-hora: 30/8/2017 - 21h45

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr (PR)

Auxiliares: Victor Hugo Imazu (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Público: Não disponível

Cartões amarelos: Arthur, Raniel (CRU); Machado (GRE)

Cartões vermelhos: Mano Menezes (CRU).

Gols: Raniel, 44'2°T (1-0) e Arrascaeta, 46'2°T (2-0)

CRUZEIRO: Rafael; Lennon, Digão, Arthur (Murilo, 35'2°T) e Bryan; Nonoca, Lucas Silva (Sassá, 24'2°T), Robinho e Arrascaeta; Raniel e Rafael Sóbis (Alisson, 21'2°T) - Técnico: Mano Menezes.

GRÊMIO: Léo; Léo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Kaio, Machado, Esperon (Dionathã, int), Patrick (Dudu, 13'2°T) e Jean Pyerre; Beto da Silva (Batista, 41'2°T) - Técnico: Renato Portaluppi.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)