Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com gols no fim, Cruzeiro elimina o Grêmio na Primeira Liga

Midiamax - 31 de agosto de 2017 - 06:15

O Cruzeiro voltou a eliminar o Grêmio de uma competição nacional. Dessa vez, foi nas quartas de final da Primeira Liga. Raniel abriu o placar aos 44 minutos, e Arrascaeta sacramentou a vitória dois minutos depois. 

Agora, Raposa pega o Londrina na semifinal da competição. Grêmio joga a vida na Libertadores, contra o Botafogo.

O JOGO

Após colidirem na semifinal da Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram mais uma vez em uma competição eliminatória. Disputando uma vaga na semifinal da Primeira Liga, as duas equipes mandaram para campo times reservas, o que dava um ar totalmente diferente daquele visto na Copa do Brasil.

Com jogadores mais experientes e com ritmo de jogo, o Cruzeiro começou tomando a iniciativa da partida. Arrascaeta e Robinho comandavam o meio campo, servindo Rafael Sóbis e Raniel na frente. Lucas Silva quase marcou aos 21 minutos, de cabeça, mas parou no goleiro Léo. O Grêmio, quando conseguia sair, era em velocidade pelos lados do campo.

Apesar do domínio cruzeirense, poucas chances claras de gol aconteceram no primeiro tempo. Depois do lance de Lucas Silva, a Raposa só chegou com perigo mais uma vez, com Arrascaeta, que perdeu grande oportunidade dentro da área. O Grêmio não ameaçou o gol de Rafael em nenhum momento nos primeiros 45 minutos. A partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

O segundo tempo começou como o primeiro terminou. O Cruzeiro continuava pressionando, rondando a área gremista em busca do gol. O Tricolor tentava sair um pouco mais que na primeira etapa, mas encontrava muita dificuldade em manter a posse de bola, e por isso continuava muito recuado e sem criar perigo.

Quando o jogo estava tranquilo, Mano Menezes reclamou de uma falta não marcada para o bandeira, que reportou para o árbitro. A atitude do treinador resultou em sua expulsão, que ficou extremamente irritado.

O lance parece ter motivado o Cruzeiro, que voltou a pressionar em busca do gol. Com chutes de longa distância e bolas levantadas para a área, a Raposa ia chegando cada vez mais perto de abrir o placar. O Grêmio passava por momentos de grande aperto, ainda sem conseguir achar uma forma de chegar com a bola no pé no campo adversário.

Demorou, mas o Cruzeiro finalmente abriu o placar com Raniel, aos 44 minutos. Sassá pegou a sobra do cruzamento de Lennon e colocou de novo na área. O atacante, de apenas 21 anos, armou uma meia bicicleta e encobriu o goleiro Léo. Um minuto depois, Arrascaeta recebeu de Sassá e bateu firme para marcar o segundo gol, garantindo a vitória cruzeirense. A Raposa agora pega o Londrina na semifinal. O Grêmio joga agora suas fichas na Libertadores e, quem sabe, no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 GRÊMIO

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Data-hora: 30/8/2017 - 21h45

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr (PR)

Auxiliares: Victor Hugo Imazu (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Público: Não disponível

Cartões amarelos: Arthur, Raniel (CRU); Machado (GRE)

Cartões vermelhos: Mano Menezes (CRU).

Gols: Raniel, 44'2°T (1-0) e Arrascaeta, 46'2°T (2-0)

CRUZEIRO: Rafael; Lennon, Digão, Arthur (Murilo, 35'2°T) e Bryan; Nonoca, Lucas Silva (Sassá, 24'2°T), Robinho e Arrascaeta; Raniel e Rafael Sóbis (Alisson, 21'2°T) - Técnico: Mano Menezes.

GRÊMIO: Léo; Léo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Kaio, Machado, Esperon (Dionathã, int), Patrick (Dudu, 13'2°T) e Jean Pyerre; Beto da Silva (Batista, 41'2°T) - Técnico: Renato Portaluppi.

SIGA-NOS NO Google News