Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/06/2014 18:00

Com gol nos acréscimos, Grécia bate Costa do Marfim e se classifica

FPF

Na briga pela classificação para a próximafase, Grécia e Costa do Marfim se enfrentaram em Fortaleza (CE) nesta terça-feira (24) pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo 2014 e nos acréscimos, os gregos venceram por 2 a 1, garantindo a classificação para a próxima fase.

Com quatro pontos, os gregos fecham a primeira fase em segundo lugar, com a Costa do Marfim ficando em terceiro, com três.

Costa do Marfim começou a partida procurando a pressão e tentando ficar com a posse de bola. A Grécia procurava o contra-ataque para furar o bloqueio imposto pela defesa marfinense.

Ainda na primeira etapa, a Grécia foi forçada a fazer duas alterações, com as saídas de Kone e Karnezis para as entradas de Samaris e Glykos, respectivamente.

Aos 22, Yaya Touré tentou o lance com Drogba, mas o atacante não conseguiu o chute. A partida se mostrava disputada mas sem grandes chances de gol por parte das duas equipes.

Cholevas, aos 32, arriscou em contra-ataque e mandou a bola no travessão. Dois minutos depois, foi a vez de Karagounis ter a chance de marcar o gol mas sem conseguir sucesso.

A Grécia insistiu e abriu o placar aos 42, com Samaris, aproveitando erro da saída de bola de Costa do Marfim e recebendo passe de Samaras para marcar o primeiro gol grego na Copa do Mundo.

A resposta de Costa do Marfim veio na jogada individual de Yaya Touré, que driblou dois jogadores gregos e bateu em cima da defesa.

Logo no começo do segundo tempo, Christodopoulos mandou chute de longe e por pouco não anotou o segundo gol grego. A Costa do Marfim chegou com Gervinho, que fez o passe para Tioté ir para o chute e não conseguir o gol.

Aos oito minutos, Christodopoulos partiu novamente com a bola, fez o drible em zagueiro marfinense e foi para o chute cruzado, trazendo perigo para o gol de Barry.

A Costa do Marfim brigava pelo ataque e trocava passes para abrir espaço na defesa grega. A Grécia continuava aproveitando o contra-ataque e deva trabalho para a defesa africana.

Aos 21, Kalou bateu de longe e a bola passou em frente ao gol de Glykos. Os gregos apostaram na bola parada e Christodopoulos bateu falta aos 25 minutos, quase mandando no ângulo da meta defendida por Barry.

Bony empatou o placar aos 28 minutos, depois de jogada de Gervinho e batendo sem chances de Glykos fazer a defesa.

A Grécia se lançou ao ataque em busca do segundo gol e Christodopoulos bateu forte na bola mas sem assustar ao goleiro marfinense. Aos 41, Salpingidis apareceu na área para o cruzamento rasteiro e Aurier por pouco não fez gol contra.

Nos acréscimos, a Grécia teve pênalti marcado a seu favor quando Sio derrubou Samaras na grande área. O mesmo Samaras foi para a cobrança e marcou o gol da vitória e da classificação de sua equipe para as oitavas de final.

Ficha Técnica

Grécia 2 x 1 Costa do Marfim

Local: Castelão, Fortaleza;

Árbitro: Carlos Vera (ECU);
Assistentes adicionais: Christian Lescano (ECU) e Byron Romero (ECU);

Grécia: Karnezis (Glykos); Holebas, Sokratis, Manolas e Torosidis; Kone (Samaris), Karagounis (Gekas) e Maniatis; Christodopoulos, Salpingidis e Samaras.
Técnico: Fernando Santos.

Costa do Marfim: Barry; Aurier, Bamba, Kolo Touré e Boka; Serey Die, Tioté (Bony) e Yaya Touré; Kalou, Gervinho (Sio) e Drogba (Diomande);
Técnico: Sabri Lamouchi.

Gols: Samaris (GRE) aos 42 do primeiro tempo, Bony (CIV) aos 28, Samaras (pen) aos 47 do segundo tempo

CA: Drogba, Serey Die e Kalou (CIV)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)