Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com gol nos acréscimos, Grécia bate Costa do Marfim e se classifica

FPF - 24 de junho de 2014 - 18:00

Na briga pela classificação para a próximafase, Grécia e Costa do Marfim se enfrentaram em Fortaleza (CE) nesta terça-feira (24) pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo 2014 e nos acréscimos, os gregos venceram por 2 a 1, garantindo a classificação para a próxima fase.

Com quatro pontos, os gregos fecham a primeira fase em segundo lugar, com a Costa do Marfim ficando em terceiro, com três.

Costa do Marfim começou a partida procurando a pressão e tentando ficar com a posse de bola. A Grécia procurava o contra-ataque para furar o bloqueio imposto pela defesa marfinense.

Ainda na primeira etapa, a Grécia foi forçada a fazer duas alterações, com as saídas de Kone e Karnezis para as entradas de Samaris e Glykos, respectivamente.

Aos 22, Yaya Touré tentou o lance com Drogba, mas o atacante não conseguiu o chute. A partida se mostrava disputada mas sem grandes chances de gol por parte das duas equipes.

Cholevas, aos 32, arriscou em contra-ataque e mandou a bola no travessão. Dois minutos depois, foi a vez de Karagounis ter a chance de marcar o gol mas sem conseguir sucesso.

A Grécia insistiu e abriu o placar aos 42, com Samaris, aproveitando erro da saída de bola de Costa do Marfim e recebendo passe de Samaras para marcar o primeiro gol grego na Copa do Mundo.

A resposta de Costa do Marfim veio na jogada individual de Yaya Touré, que driblou dois jogadores gregos e bateu em cima da defesa.

Logo no começo do segundo tempo, Christodopoulos mandou chute de longe e por pouco não anotou o segundo gol grego. A Costa do Marfim chegou com Gervinho, que fez o passe para Tioté ir para o chute e não conseguir o gol.

Aos oito minutos, Christodopoulos partiu novamente com a bola, fez o drible em zagueiro marfinense e foi para o chute cruzado, trazendo perigo para o gol de Barry.

A Costa do Marfim brigava pelo ataque e trocava passes para abrir espaço na defesa grega. A Grécia continuava aproveitando o contra-ataque e deva trabalho para a defesa africana.

Aos 21, Kalou bateu de longe e a bola passou em frente ao gol de Glykos. Os gregos apostaram na bola parada e Christodopoulos bateu falta aos 25 minutos, quase mandando no ângulo da meta defendida por Barry.

Bony empatou o placar aos 28 minutos, depois de jogada de Gervinho e batendo sem chances de Glykos fazer a defesa.

A Grécia se lançou ao ataque em busca do segundo gol e Christodopoulos bateu forte na bola mas sem assustar ao goleiro marfinense. Aos 41, Salpingidis apareceu na área para o cruzamento rasteiro e Aurier por pouco não fez gol contra.

Nos acréscimos, a Grécia teve pênalti marcado a seu favor quando Sio derrubou Samaras na grande área. O mesmo Samaras foi para a cobrança e marcou o gol da vitória e da classificação de sua equipe para as oitavas de final.

Ficha Técnica

Grécia 2 x 1 Costa do Marfim

Local: Castelão, Fortaleza;

Árbitro: Carlos Vera (ECU);
Assistentes adicionais: Christian Lescano (ECU) e Byron Romero (ECU);

Grécia: Karnezis (Glykos); Holebas, Sokratis, Manolas e Torosidis; Kone (Samaris), Karagounis (Gekas) e Maniatis; Christodopoulos, Salpingidis e Samaras.
Técnico: Fernando Santos.

Costa do Marfim: Barry; Aurier, Bamba, Kolo Touré e Boka; Serey Die, Tioté (Bony) e Yaya Touré; Kalou, Gervinho (Sio) e Drogba (Diomande);
Técnico: Sabri Lamouchi.

Gols: Samaris (GRE) aos 42 do primeiro tempo, Bony (CIV) aos 28, Samaras (pen) aos 47 do segundo tempo

CA: Drogba, Serey Die e Kalou (CIV)

SIGA-NOS NO Google News