Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/06/2014 20:26

Com gol no último lance, Portugal arranca empate frente os EUA e sobrevive

FPF

Encerrando a segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo 2014, pelo Grupo G, Estados Unidos e Portugal se enfrentaram na noite deste domingo (22), na Arena Amazonas, em Manaus (AM), e o resultado final apontou o empate por 2 a 2.

Com este placar, EUA vai a quatro pontos ganhos, na vice-liderança da chave, enquanto Portugal fica com um ponto e ainda com esperanças de classificação.

Precisando da vitória para continuar na competição, Portugal não perdeu tempo e abriu o placar aos cinco minutos através de Nani. O atacante português aproveita-se de falha da zaga americana e coloca a bola nas redes dos EUA.

Aos 13 minutos Dempsey bate firme e a bola passa muito próximo da meta portuguesa.

O avante de Portugal Hélder Postiga sente a coxa e é substituído aos 15 minutos por Éder. É a quarta contusão da seleção portuguesa na Copa do Mundo 2014: Rui, Coentrão, Hugo Almeida e agora, Hélder Postiga.

O goleiro Beto faz boa defesa aos 17, no arremate perigoso do americano Dempsey. O time americano continua ameaçando e Bradley solta uma bomba de longe para fora, aos 23 minutos, assustando o goleiro Beto.

A equipe americana tem maior posse de bola e Portugal não consegue se articular em campo. O lateral Johnson é constantemente acionado e finaliza com perigo aos 31, buscando o ângulo esquerdo da meta portuguesa, mas a bola sai pela linha de fundo.

Aos 35, Cristiano Ronaldo consegue limpar jogada e bate da intermediária para defesa tranquila de Tim Howard.

Portugal consegue boas jogadas nos últimos cinco minutos da etapa inicial e aos 44, Nani manda um tiro longo e acerta a trave esquerda americana. No rebote, Éder bate e o goleiro Howard faz incrível defesa.

O segundo tempo começa quente. Aos dois minutos, Nani cruza na área e Éder bate de voleio, mas para fora. No minuto seguinte, em outra rápida descida, o lateral Johnson cruza, a bola desvia na zaga de Portugal e o goleiro Beto faz outra grande defesa.

Aos 10 minutos, outra grande oportunidade de gol para os EUA. Johnson cruza e Bradley finaliza com o goleiro batido, mas Ricardo Costa salva a seleção portuguesa.

De tanto insistir, os EUA chegam ao gol de empate aos 19 minutos. O volante Jones pega sobra na intermediária, corta a zaga portuguesa, bate de perna direita e acerta o canto da meta do goleiro Beto, que nada pode fazer.

Aos 21, o goleiro Howard faz excelente defesa no chute de Raul Meireles, evitando o segundo gol português. A partida é disputada palmo a palmo e em alta velocidade.

Aos 36, em nova descida pela direita de Johnson, há o cruzamento e a bola sobra para Dempsey que, mesmo desajeitado, toca de barriga e vira o placar para os EUA.

Até o apito final, Portugal tentou de todas as formas reverter a derrota e acebou conseguindo o gol de empate aos 50 minutos, com Varela, completando cruzamento de Cristiano Ronaldo.

Próximos jogos de EUA e Portugal pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo:

Portugal x Gana – 26/06 – 13h00 – Estádio Mané Garrincha (Brasília – DF)

EUA x Alemanha - 26/06 – 13h00 – Arena Pernambuco (Recife - PE)

Ficha Técnica

Estados Unidos 2 x 2 Portugal

Estados Unidos: Tim Howard; Fabian Johnson, Cameron, Matt Besler e Beasley; Jermaine Jones, Beckerman, Bedoya (Yeolin) e Bradley; Graham Zusi (Omar Gonzalez) e Dempsey (Wondolovski).
Técnico: Jürgen Klinsmann.

Portugal: Beto; João Pereira, Ricardo Costa, Bruno Alves e André Almeida (William Carvalho); João Moutinho, Raul Meireles (Varela) e Miguel Veloso; Nani, Helder Postiga (Éder) e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Paulo Bento.

Árbitro: Nestor Pitana
Assistentes: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (todos da Argentina).
Local: Arena Amazonas, em Manaus;
Data: domingo, 22, às 19h.

Gols: EUA: Jones, 19’ 2T e Dempsey, 36’ 2T. Portugal: Nani, 05’ 1T e Varela, 50’ 2T.

CA: EUA: Jermaine Jones.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)