Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/02/2012 18:09

Com gol no final, Brasil vence a Bósnia

FPF

Na abertura da temporada 2012 da Seleção Brasileira, na tarde desta terça-feira (28), no Estádio AFG Arena, em St. Gallen, na Suíça, o Brasil venceu a Bósnia Herzegovina por 2 a 1.

Logo aos três minutos de bola rolando, o Brasil abriu o placar. Após boa troca de passes no ataque, Daniel Alves fez bonita jogada individual e rolou para Marcelo bater de primeira, cruzado, para fazer o primeiro gol da Seleção Brasileira em 2012.

A resposta da Bósnia não demorou. Aos 12 minutos, Ibisec aproveitou falha na saída de bola brasileira e bateu da entrada da área para empatar a partida. Sete minutos depois, Leandro Damião recebeu em profundidade e bateu para grande defesa de Begovic. No rebote, Hernanes teve a chance do gol, mas o defensor travou na hora do arremate.

A partida seguiu equilibrada, com os dois times valorizando a posse de bola e tentando chegar com velocidade ao ataque. Aos 25, Ronaldinho Gaúcho tabelou com Neymar e tocou para Leandro Damião, que finalizou para boa defesa do arqueiro da Bósnia. Daniel Alves arriscou de fora da área aos 28, mas Begovic espalmou para escanteio.

Pouco depois, no contra-ataque, Dzeko driblou David Luiz e deixou Misimovic na boa para fazer o gol da virada, mas o meia pegou mal na bola e chutou por cima do gol de Júlio César. No final da primeira etapa, aos 44, Pjanic acertou bonito chute da entrada da área e o arqueiro brasileiro fez a defesa, garantindo a igualdade antes do intervalo.

O Brasil voltou para a etapa final trabalhando a bola no campo de ataque, tentando encontrar espaços na defesa adversária. Aos cinco minutos, Neymar finalizou de fora da área, mas o goleiro Bósnio defendeu no centro do gol. Mano Menezes trocou Sandro por Elias, aos 11 minutos, tentando dar mais mobilidade ao meio-de-campo brasileiro.

No minuto seguinte, Misimovic pegou sobra de bola na área e bateu cruzado, mas o arremate passou à esquerda do arqueiro brasileiro. Depois, o técnico canarinho sacou Ronaldinho Gaúcho e colocou PH Ganso em seu lugar. Aos 21, Marcelo fez bom cruzamento da esquerda e Hernanes cabeceou com perigo, assustando o goleiro Begovic.

Depois do lance, o ex-são-paulino Hernanes deu lugar ao atacante Hulk, do Porto. Com mais volume de jogo, o Brasil teve ótima oportunidade aos 29, no ótimo lançamento de Elias para Neymar, mas o tiro colocado ficou nas mãos do goleiro Asmir Begovic.

Nos minutos finais, Lucas fez grande jogada individual e chutou com perigo, mas a bola passou à esquerda do gol. Aos 44, Hulk recebeu na esquerda e bateu cruzado. A bola bateu no zagueiro Papac e morreu no fundo das redes, dando a vitória ao Brasil.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira está marcado para o dia 26 de maio, contra a Dinamarca, em Hamburgo, na Alemanha.

Ficha técnica

Brasil 2 x 1 Bósnia Herzegovina

Árbitro: Sascha Kever (SUI);
Local: Estádio AFG Arena, em St. Gallen, na Suíça;
Data: 28 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília).

Brasil: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Sandro (Elias), Fernandinho, Hernanes (Hulk) e Ronaldinho Gaúcho (PH Ganso); Neymar (Jonas) e Leandro Damião (Lucas).
Técnico: Mano Menezes.

Bósnia Herzegovina: Begovic; Papac, Spahic, Pandza e Rahimic; Jahic, Pjanic (Maletic), Misimovic e Medunjanin (Zahirovic); Dzeko e Ibisevic (Salihovic).
Técnico: Safet Susic.

Gols: Marcelo (BRA), aos 3’ 1T, Ibisevic (BOS), aos 12’ 1T, Papac (BRA), aos 44’ 2T (contra).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)