Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com gol de Neymar no final, Brasil vence Argentina

FPF - 19 de setembro de 2012 - 23:57

Na primeira partida do Superclássico das Américas, Brasil e Argentina se enfrentaram nesta quarta-feira (19) no Serra Dourada, em Goiânia (GO), e com gol no final, venceu a partida por 2 a 1.
O Brasil iniciou a partida buscando o ataque e dominando a posse de bola. Apesar de ficar mais tempo buscando o ataque, poucas eram as chances de perigo brasileiras, contra uma Argentina que jogava recuada e buscando o contra-ataque.
O primeiro grande lance de perigo da partida resultou no gol argentino. Guiñazu recebeu na esquerda e fez o cruzamento para Martínez dentro da área arrumar espaço e abrir o placar do Serra Dourada.
Luís Fabiano tentou a resposta para o Brasil, mas mandou a bola longe do gol. O Brasil tentava pressionar e chegou ao gol de empate com Paulinho, aos 25 minutos, se antecipando à defesa argentina após cobrança de falta de Neymar.
No restante da etapa inicial, as duas equipes seguiram buscando se movimentar em campo, mas não conseguiam encaixar as chances de gol, se dedicando à marcação
No segundo tempo, o Brasil tentava se arriscar ao ataque e Paulinho arriscou o chute aos 11 minutos, mas bateu para fora. Depois, foi a vez de Jadson ir para o chute, sem sucesso.
Barcos lançou Peruzzi na direita, mas na hora de adiantar a bola, deixou para Jefferson defender. Pouco depois, foi a vez do jogador do Palmeiras ter a chance do chute, para longe do gol.
O Brasil seguia tentando criar chances, mas sem obter sucesso na hora de finalizar. Aos 38, os brasileiros tiveram a oportunidade para marcar o segundo gol, sem que nenhum jogador aparecesse para finalizar. Aos 44, Leandro Damião chegou a ensaiar uma bicicleta, mas sem conclusão.
Nos acréscimos, Leandro Damião acabou derrubado na área e o Brasil ganhou pênalti. Neymar foi para a cobrança e marcou o segundo dos brasileiros em Goiânia.
Ficha técnicaBrasil 2 x 1 Argentina
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)Árbitro: Carlos Amarilla (FIFA/PAR);Assistentes: Rodney Aquino e Carlos Cáceres (ambos FIFA/PAR);
Brasil: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Rever e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jadson (Thiago Neves) e Lucas (Wellington Nem); Neymar e Luis Fabiano (Leandro Damião).Técnico: Mano Menezes.
Argentina: Ustari; López (Vergini), Desábato e Sebá Dominguez; Peruzzi, Braña, Guiñazu, Maxi Rodriguez, Martínez (Somoza) e Clemente Rodriguez; Barcos (Funez Mori).Técnico: Alejandro Sabella.
Gols: Martínez (ARG) aos 19, Paulinho (BRA) aos 25 do primeiro tempo, Neymar (BRA) aos 47 do segundo tempo

SIGA-NOS NO Google News