Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com gol de Hulk, Brasil vence a Costa Rica

Midiamax - 05 de setembro de 2015 - 19:30

A Seleção Brasileira precisou testar a vida sem Neymar. Suspenso pelos primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante do Barcelona entrou em campo apenas aos 36 minutos do segundo tempo do amistoso contra a Costa Rica na tarde deste sábado, em Nova Jersey. Douglas Costa e Lucas Lima assumiram o protagonismo na armação das jogadas. O maior prejuízo foi nas conclusões: apesar das chances criadas, foram muitos erros nas finalizações. Hulk fez o único gol da partida, ainda no primeiro tempo, na Red Bull Arena. Antes de estrear nas Eliminatórias da Copa, a Seleção de Dunga tem mais um compromisso: na terça-feira, às 21h40min, encara os Estados Unidos. O jogo será no Gillette Stadium, em Foxborough.

A primeira grande chance foi aos cinco minutos. Douglas Costa fez um bom cruzamento da esquerda. A zaga errou, David Luiz bateu e Pemberton salvou os costarriquenhos. Aos nove, mais um erro defensivo da Costa Rica permitiu a Hulk abrir o placar para o Brasil. O atacante ganhou de Gonzalez no jogo de corpo, recuperou o equilíbrio e mandou para o gol. 1 a 0.

— Se foi falta ou não, eu não sei. Às vezes eu tomo trombada e o juiz não marca — disse Hulk, na saída para o intervalo.
A Seleção seguiu com avanços frequentes. Aos 15, Fernandinho recebeu de Lucas Lima no canto da área. O chute, com pouco ângulo, foi defendido pelo goleiro.

O primeiro susto foi aos 23. Venegas recebeu a bola sozinho na entrada da área, mas estava em posição de impedimento. Mesmo assim, Marcelo Grohe apareceu bem e fechou o ângulo. O ritmo caiu na segunda metade do primeiro tempo. Lucas Lima era um dos destaques. Com a responsabilidade de armas o time, o meia do Santos tentava bons passes em direção à área.

O Brasil voltou a levar perigo no início do segundo tempo. Marcelo tabelou, foi ao fundo e bateu rasteiro. Nem cruzamento, nem chute, e a bola passou por toda a extensão da área. Um minuto depois, Hulk girou na área, mas bateu sem força. Marcelo criou outra boa chance aos sete. O lateral roubou a bola no campo ofensivo e conduziu de perna direita até soltar um chute prensado. Aos oito, Douglas Costa passou pelo meio de dois marcadores e finalizou de direita. O chute raspou o travessão.

Apesar da superioridade brasileira, a Costa Rica deu um susto no Brasil aos nove minutos. Bryan Ruiz recebeu um lançamento e fez um bonito gol. No entanto, a arbitragem anulou — de forma equivocada, já que David Luiz dava condições — o lance. Douglas Costa fez mais uma boa jogada aos 13. O ponta cruzou e deixou Willian em condição de marcar, mas o chute saiu torto. Aos 28, Kaká tramou pela direita e cruzou rasteiro. Douglas Costa desviou para defesa de Pemberton.

O Brasil também teve o seu gol anulado aos 31. Douglas Costa invadiu a área e marcou, mas foi marcado o impedimento na jogada — o ex-gremista também estava em posição legal. Foi a última participação de Douglas na partida antes de dar lugar a Neymar. Com o camisa 10, o time de Dunga ensaiou uma pressão aos 42 minutos, mas a defesa da Costa Rica se fechou até o fim.

COSTA RICA 0x1 BRASIL — AMISTOSO — 5/9/2015

COSTA RICA
Pemberton; Gamboa (Myrie, 44'/2°) Óscar Duarte, Giancarlo Gonzalez, Johnny Acosta e Matarrita; Celso Borges, Tejeda (Guzmán, 31'/2°)), Bryan Ruiz (Colindres, 35'/2°) e Venegas (Vega, 44'/2); Ureña (Joel Campbell, 16'/2°).
Técnico: Oscar Ramírez.

BRASIL
Marcelo Grohe; Danilo, Miranda, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Rafinha Alcântara, 35'/2°), Fernandinho (Elias, 28'/2°), Willian (Lucas Moura, 32'/2°), Lucas Lima (Philippe Coutinho, 22'/2°) e Douglas Costa (Neymar, 36/2°); Hulk (Kaká, 22'/2°).
Técnico: Dunga.

Local: Red Bull Arena, em Harrison, Nova Jersey (EUA)
Data/Horário: 5/9/2015, 17h
Arbitragem: Mathieu Boudreau (CAN), auxiliado por Joe Fletcher (CAN) e Corey Rockwell (EUA)
Gols: Hulk, aos nove minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Elias (B)

SIGA-NOS NO Google News