Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/01/2010 06:12

Com gol de Ceni, São Paulo vence lanterna e se recupera

GE.net/Luiz Ricardo Fini - São Paulo (SP)

O São Paulo aproveitou a fragilidade do lanterna para conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Escalado com vários titulares, o time do técnico Ricardo Gomes venceu o Rio Claro por 3 a 0, na noite deste sábado, no estádio do Morumbi.

Apesar de ter levado alguns sustos na partida, o Tricolor teve tranquilidade para assegurar o triunfo e se recuperar na competição, mesmo depois da expulsão de Adrián González, no segundo tempo. Antes de ficar com um a menos, o time da casa balançou as redes duas vezes, com brilho para Washington, que fez a assistência para o gol de Hernanes e ainda marcou um. Rogério Ceni se redimiu do erro no pênalti na estreia e converteu uma cobrança neste sábado.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos quatro pontos, na nona colocação. Já o Rio Claro acumulou sua terceira derrota no Estadual e segue no último lugar da competição.

O Tricolor volta a campo na tarde de quinta-feira, quando enfrenta o Paulista, na Arena Barueri. Já o Rio Claro busca sua recuperação na quarta, diante do São Caetano, no estádio Augusto Schimidt Filho.

O jogo: Depois dos tropeços nas duas rodadas anteriores do Campeonato Paulista, o São Paulo cumpriu o esperado por seu torcedor e começou a partida com velocidade para balançar logo as redes. Na primeira jogada ofensiva, o Tricolor trocou passes na entrada da área do Rio Claro, mas Marcelinho Paraíba errou o último toque, que seria para Washington finalizar.

A surpresa para o São Paulo foi perceber que o time visitante não se contentaria apenas em se defender. Derrotado em seus dois primeiros jogos no Estadual, o Rio Claro se sentiu na obrigação de atacar e logo criou perigo. Aos sete minutos, Alessandro Paraná correu pela esquerda e cruzou para Osny, que apareceu atrás de Miranda para cabecear forte. Mas Rogério Ceni fez ótima defesa.

Depois do susto, o São Paulo voltou a concentrar as jogadas em seu campo ofensivo, mas o excesso de erros de passes atrapalhou a equipe. O Tricolor só conseguiu ameaçar o adversário aos 18 minutos, quando Léo Lima tocou de calcanhar na esquerda para Junior Cesar. O lateral teve tranquilidade para chegar à linha de fundo e cruzar para a pequena área, onde apareceu o goleiro Sidney para espalmar. A bola bateu em Washington e passou perto da trave.

Pouco depois, em cobrança de falta ensaiada da esquerda, Hernanes rolou na entrada da área para Marcelinho Paraíba, que ajeitou e chutou fora do alcance do goleiro. Mas o zagueiro Luciano salvou os visitantes. Do outro lado, o Rio Claro respondeu em um rápido contragolpe puxado por Maicon Souza, que só foi parado com falta de Adrián González. Na cobrança, Murilo soltou um foguete e exigiu bom trabalho de Rogério Ceni.

Richarlyson completou 200 jogos pelo clubeA equipe do interior se empolgou com a boa jogada e ameaçou novamente. Edu Sales dominou na meia-lua, deixou Jean no chão e chutou forte, mas Rogério Ceni se esticou para espalmar para fora. Após a cobrança do escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Odair finalizar. Mais uma vez, o goleiro-artilheiro trabalhou com segurança.

A disposição em buscar o ataque fez com que o Rio Claro deixasse espaço na zaga. O São Paulo não perdoou. Aos 39, Washington fez excelente passe para Hernanes, que recebeu atrás da zaga, invadiu a área com liberdade e concluiu com força, sem dar chance a Sidney.

Para ficar ainda mais tranquilo, o time de Ricardo Gomes tentou ampliar antes do intervalo. Adrián González lançou na direita para Jean, que cruzou para a área. Washington dominou, girou e chutou rente à trave.

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o Rio Claro se lançou ao ataque para tentar empatar. No entanto, o São Paulo soube esperar o momento certo para chegar ao sistema ofensivo. Aos 11, Marcelinho Paraíba cobrou falta na área e Luciano tentou tirar, mas a bola chegou a Washington, que cabeceou para as redes.

Pouco depois do gol, o Tricolor sofreu uma baixa. Adrián González fez falta dura e recebeu segundo cartão amarelo, sendo expulso. Para tentar aproveitar, Paulinho McLaren tirou Murilo para a entrada de Neno. Já Ricardo Gomes tratou de fechar sua equipe, com o estreante Xandão na vaga de Léo Lima.

Sem ver efeito em sua alteração, Paulinho McLaren sacou também Luciano e Osny, colocando Thomas e Kim na partida. Mas o Tricolor seguiu aproveitando a fragilidade da defesa adversária. Marcelinho Paraíba fez assistência na área para Washington finalizar com perigo, mas Sidney defendeu.

Nos minutos finais, o Tricolor teve um pênalti ao seu favor, sofrido por Hernanes. O goleiro Rogério Ceni, que havia perdido um pênalti na estreia do Paulistão, bateu com segurança para balançar as redes. Pouco depois, Nelinho foi expulso de campo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)