Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com gol de Assunção, Palmeiras vence o São Paulo

FPF - 27 de novembro de 2011 - 17:59

Aliviado por afastar o risco de rebaixamento no Brasileirão, o Palmeiras enfrentou o São Paulo na tarde deste domingo (27), e com gol de Marcos Assunção, venceu por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, na penúltima rodada da competição.



A vitória levou o Palmeiras aos 49 pontos, agora na 11ª colocação, enquanto o São Paulo, com 56, permanece na oitava posição.



A primeira boa chance foi do Palmeiras. Marcos Assunção cobrou falta na área e Henrique apareceu para o cabeceio, mas a bola foi por cima do gol. Preocupados com o sistema defensivo, os dois times se estudaram e priorizaram o setor de marcação. Numa descida pelo meio, Dagoberto deu ótimo passe para Juan, que livre na pequena área, bateu colocado e acertou a trave de Deola.



O Palmeiras voltou ao campo de ataque e no minuto final protagonizou o lance mais perigoso do primeiro tempo. Luan avançou pela esquerda e mandou uma bomba, que Rogério espalmou para o meio da área. Patrik pegou o rebote e bateu de primeira, a meia altura, e Rogério se levantou para novo rebote, que Valdivia tentou de meia bicicleta, mas errou o alvo.



Após o intervalo, o jogo ganhou mais velocidade. Marcos Assunção colocou Luan frente a frente com Rogério, mas o atacante alviverde pegou mal na bola e chutou pelo alto. A resposta tricolor foi imediata. Luís Fabiano foi lançado por Dagoberto, ajeitou e bateu cruzado, com muito perigo para Deola.



Aos 10 minutos, o primeiro gol do jogo. Marcos Assunção cobrou falta de muito longe, a zaga tricolor ficou indecisa e a bola foi direto para o fundo do gol de Rogério Ceni: 1 a 0. O gol motivou o alviverde, que seguiu ameaçando a defesa adversária. Gerley arriscou de longe e Ceni se esticou para espalmar e ceder escanteio.



Leão decidiu mexer no time com as entradas de Rivaldo e Marlos nos lugares de Dagoberto e Cícero. Logo no primeiro lance, em boa jogada de Juan, o cruzamento na área contou a saída errada de Deola e Piris, com o gol aberto a sua frente, cabeceou por cima e desperdiçou ótima chance para empatar.



O jogo seguiu movimentado e o São Paulo cresceu. Rhodolfo recebeu cruzamento da esquerda, livre, mas bateu por cima do gol de Deola. O Palmeiras, novamente na bola parada de Assunção, viu Rogério Ceni defender outro chute venenoso do volante.



Em seguida, Rivaldo arriscou de fora da área e Deola apareceu com eficiência. Nos minutos finais, em boa jogada de Valdívia, Fernandão recebeu livre na frente de Rogério, bateu no contrapé do goleiro, mas a bola bateu na trave.



Nos acréscimos, Rivaldo acertou Gerley sem bola e foi expulso. O Palmeiras, inteligentemente, trocou passes no ataque e esperou o apito final para comemorar os três pontos.



Na última rodada, o Palmeiras terá o clássico com o Corinthians, enquanto o São Paulo enfrenta o Santos.



Ficha técnica

Palmeiras 1 x 0 São Paulo

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/ASP.FIFA);
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP);
Quarto árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP);
Data: 27 de novembro, às 17h;
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo.

Palmeiras: Marcos; Cicinho (João Vítor), Leandro Amaro, Henrique e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Chico) e Valdívia; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão).
Técnico: Felipão.

São Paulo: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan (Willian José); Denilson, Wellington e Cícero (Marlos); Dagoberto (Rivaldo), Fernandinho e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.

Gols: Marcos Assunção (PAL), aos 10 minutos do segundo tempo.

CA: Marcos Assunção, Ricardo Bueno e Gerley (PAL); João Filipe, Welinton, Denílson e Luís Fabiano (SPO)



CV: Rivaldo (SPO)

SIGA-NOS NO Google News