Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

18/04/2016 09:30

Com força total, Palmeiras encara São Bernardo por vaga na semi

180 Graus

 

O último classificado às semifinais do Campeonato Paulista será definido a partir das 20 horas (de MS) desta segunda-feira. Com todo o elenco à disposição do técnico Cuca, em partida única, o Palmeiras recebe o São Bernardo no Estádio Palestra Itália.

Eliminado de maneira precoce logo na fase de grupos da Copa Libertadores, o Palmeiras aposta todas as suas fichas no torneio estadual. Para armar a equipe alviverde, o técnico Cuca tem a oportunidade de contar com todos os inscritos no Campeonato Paulista, inclusive o meia Cleiton Xavier e o atacante Dudu.

Após cumprir suspensão na última rodada da fase classificatória, o lateral esquerdo Egídio e o atacante Gabriel Jesus devem retornar à equipe titular. Já Dudu, recuperado de lesão muscular, pode iniciar a partida diante do São Bernardo no banco de reservas.

Derrotado pelo Santos na final da edição de 2015 do Campeonato Paulista, o Palmeiras não conquista o torneio desde a temporada de 2008. O volante Gabriel, sonhando com o final do jejum, assegura que o elenco já superou a recente queda precoce na Copa Libertadores.

“Na nossa cabeça, fica apenas o pensamento de que estamos há cinco jogos invictos (quatro vitórias e um empate) e de que a equipe vive evolução considerável. Conquistar o título paulista seria muito importante para coroar esse momento atual de tranquilidade. Faltam quatro partidas, mas temos que pensar jogo a jogo”, disse Gabriel.

O Palmeiras sofreu como mandante diante dos times pequenos no Campeonato Paulista, vencendo apenas os rebaixados Capivariano (4 x 0) e Rio Claro (3 x 0), os dois piores times do torneio. A equipe ainda empatou com São Bento (2 x 2) e perdeu para Linense (2 x 1), Ferroviária (2 x 1) e Red Bull (2 x 1).

Já o São Bernardo conseguiu bons resultados diante dos grandes na condição de visitante, uma vez que empatou com o Santos na Vila Belmiro (1 x 1) e ganhou do São Paulo no Pacaembu (3 x 1). Fundado em dezembro de 2004, o time do ABC faz nesta temporada a melhor campanha de sua curta história no Campeonato Paulista.

“Terminamos a primeira fase em sexto lugar no regional mais difícil do país. Podemos ir adiante, passar do grande Palmeiras e repetir o feito de Ituano e Santo André em outros anos”, disse Luiz Fernando Teixeira, presidente do São Bernardo, citando pequenos que terminaram com o título.

O São Bernardo, dirigido pelo técnico Sérgio Soares, conta com o zagueiro Luciano Castán, irmão do ex-corintiano Leandro, e com o meia argentino Marcelo Cañete, com passagem pelo São Paulo. A equipe do ABC deseja conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SÃO BERNARDO

Data: 18 de abril de 2016, segunda-feira
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Robinho e Allione (Dudu); Gabriel Jesus e Alecsandro
Técnico: Cuca

SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo, João Francisco (Rayan), Luciano Castán e Lucas Newiton; Marino, Daniel Pereira (Fellipe Mateus) e Cañete; Alyson, Tatá e Henan
Técnico: Sérgio Soares

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)