Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com força total, Palmeiras encara São Bernardo por vaga na semi

180 Graus - 18 de abril de 2016 - 09:30

O último classificado às semifinais do Campeonato Paulista será definido a partir das 20 horas (de MS) desta segunda-feira. Com todo o elenco à disposição do técnico Cuca, em partida única, o Palmeiras recebe o São Bernardo no Estádio Palestra Itália.

Eliminado de maneira precoce logo na fase de grupos da Copa Libertadores, o Palmeiras aposta todas as suas fichas no torneio estadual. Para armar a equipe alviverde, o técnico Cuca tem a oportunidade de contar com todos os inscritos no Campeonato Paulista, inclusive o meia Cleiton Xavier e o atacante Dudu.

Após cumprir suspensão na última rodada da fase classificatória, o lateral esquerdo Egídio e o atacante Gabriel Jesus devem retornar à equipe titular. Já Dudu, recuperado de lesão muscular, pode iniciar a partida diante do São Bernardo no banco de reservas.

Derrotado pelo Santos na final da edição de 2015 do Campeonato Paulista, o Palmeiras não conquista o torneio desde a temporada de 2008. O volante Gabriel, sonhando com o final do jejum, assegura que o elenco já superou a recente queda precoce na Copa Libertadores.

“Na nossa cabeça, fica apenas o pensamento de que estamos há cinco jogos invictos (quatro vitórias e um empate) e de que a equipe vive evolução considerável. Conquistar o título paulista seria muito importante para coroar esse momento atual de tranquilidade. Faltam quatro partidas, mas temos que pensar jogo a jogo”, disse Gabriel.

O Palmeiras sofreu como mandante diante dos times pequenos no Campeonato Paulista, vencendo apenas os rebaixados Capivariano (4 x 0) e Rio Claro (3 x 0), os dois piores times do torneio. A equipe ainda empatou com São Bento (2 x 2) e perdeu para Linense (2 x 1), Ferroviária (2 x 1) e Red Bull (2 x 1).

Já o São Bernardo conseguiu bons resultados diante dos grandes na condição de visitante, uma vez que empatou com o Santos na Vila Belmiro (1 x 1) e ganhou do São Paulo no Pacaembu (3 x 1). Fundado em dezembro de 2004, o time do ABC faz nesta temporada a melhor campanha de sua curta história no Campeonato Paulista.

“Terminamos a primeira fase em sexto lugar no regional mais difícil do país. Podemos ir adiante, passar do grande Palmeiras e repetir o feito de Ituano e Santo André em outros anos”, disse Luiz Fernando Teixeira, presidente do São Bernardo, citando pequenos que terminaram com o título.

O São Bernardo, dirigido pelo técnico Sérgio Soares, conta com o zagueiro Luciano Castán, irmão do ex-corintiano Leandro, e com o meia argentino Marcelo Cañete, com passagem pelo São Paulo. A equipe do ABC deseja conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SÃO BERNARDO

Data: 18 de abril de 2016, segunda-feira
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Robinho e Allione (Dudu); Gabriel Jesus e Alecsandro
Técnico: Cuca

SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo, João Francisco (Rayan), Luciano Castán e Lucas Newiton; Marino, Daniel Pereira (Fellipe Mateus) e Cañete; Alyson, Tatá e Henan
Técnico: Sérgio Soares

SIGA-NOS NO Google News