Cassilândia, Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

14/08/2019 10:40

Com fila de quase 1h e sem senhas digitais, banco é autuado por Procon

Campo Grande News

Fila de espera de quase uma hora, falta de distribuição de senha digital e sem indicação de placas de atendimento preferencial, agência do Bradesco, localizada no município de Terenos, distante 27 quilômetros de Campo Grande, foi autuada, nesta terça-feira, pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), depois de denúncia dos clientes.

A principal ocorrência tem a ver com a desobediência ao tempo permitido para atendimento em qualquer agência da rede bancária. A Lei Estadual 2085/2000, em consonância com a Lei Municipal 4.303/06, prevê que, em dias normais o tempo de espera deverá ser de, no máximo, 15 minutos ampliando-se para 20 em dia de pagamento de servidores públicos e militares, não podendo extrapolar os 25 minutos em vésperas ou no dia imediatamente posterior a feriados prolongados. No caso de Terenos, a espera variou, em diversos casos, de 27 a 51 minutos.

Outros casos de descumprimento de normas também foram registrados. Entre estes vale destacar a emissão de comprovante de atendimento em papel termossensível, o que é vedado por lei. A agência ainda não possui placa que identifique local para atendimento prioritário a gestantes, mães com crianças de colo, portadores de necessidades especiais ou de síndrome de autismo, além de idosos.

Outra irregularidade é com relação a falta de avisos quanto a proibição do uso de aparelhos de telefonia celular e a não existência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor para acesso dos usuários da agência, nem mesmo placa ou cartaz onde conste o número do disque denúncia (151) do Procon.

Para dificultar ainda mais, não são disponibilizadas senhas com registro eletrônico de chegada e saída para atendimento em mesas. Em função das irregularidades foi expedido Auto de Infração e concedido prazo para apresentação de justificativas.

A fiscalização faz parte do programa “Fila Zero”, do Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho –Sedhast.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 06 de Dezembro de 2019
Quinta, 05 de Dezembro de 2019
16:00
Direitos da pessoa com deficiência
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quarta, 04 de Dezembro de 2019
19:53
Loterias
15:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)