Cassilândia, Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

14/02/2020 06:45

Com expectativa de safra recorde, colheita da soja será lançada hoje

Campo Grande News

 

Com a expectativa de um aumento de 17,6% em relação ao ano agrícola anterior, a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja e Milho) lançam oficialmente nesta sexta-feira (14), em Campo Grande, a colheita da soja safra 2019/2020.

Ainda conforme a estimativa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Mato Grosso do Sul deve superar os 10 milhões de toneladas de grãos neste ano. O levantamento aponta que a área cultivada ficou em 2,95 milhão de hectares, índice 3,4% superior a safra anterior e produtividade estimada em 3.390 quilos por hectare (mais de 56 sacas/ha) ou 13,8% superior ao ano agrícola anterior.

A estimativa é de um aumento recorde na produção do grão. No total o Estado deve produzir cerca de 19,9 milhões de toneladas de grãos.

Lançamento - O evento de lançamento da colheita será realizado na Casa Rural, sede da Famasul a partir das 08h30 e com a presença de autoridades e especialistas do setor agrícola, que irão apresentar as estatísticas do Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), com dados compilados pelo Sistema Famasul, Aprosoja/MS e Governo de Mato Grosso do Sul. A Casa Rural fica na Rua Marcino dos Santos, 401, Bairro Cachoeira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 27 de Novembro de 2020
Quinta, 26 de Novembro de 2020
00:00
São José do Rio Preto, São Paulo
Quarta, 25 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)