Cassilândia, Domingo, 25 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

12/07/2020 13:00

Com evolução rápida, Saúde em MS faz alerta sobre quando procurar atendimento

Febre contínua, dificuldade para respirar e até falta de ar devem ser consideradas como agravamento do coronavírus

Midiamax
Com evolução rápida, Saúde em MS faz alerta sobre quando procurar atendimento

Muitos pacientes diagnosticados com coronavírus permanecem em isolamento domiciliar em Mato Grosso do Sul. Entretanto, o secretário da Saúde do Estado, Geraldo Resende, alertou que qualquer sinal de agravamento deve ser considerado e encaminhado para hospitais especializados.

Em transmissão ao vivo, o secretário ressaltou “paciente com positivo para Covid-19, qualquer sinal de agravo do quadro deve procurar imediatamente a assistência hospitalar nos hospitais referenciados”. De acordo com Geraldo, “a doença às vezes pulsa muito rápido”.

Para ilustrar a gravidade e rapidez em que a doença pode se agravar, o secretário narrou a história de um falecido por coronavírus no MS. “Fiquei sabendo de um paciente, vamos dar o exemplo de Camapuã. Foi ao trabalho, saiu de lá e já chegou em estado terminal no hospital, com apenas 25 anos de idade”.

“Ou seja, quem foi ao trabalho, logicamente estava entendendo que estava bem e em poucas horas ele já estava com atestado de óbito”, finalizou. Então, dada a história real de um caso regional, o secretário detalhou alguns sintomas que devem ser considerados agravamento.

“Por isso, ao menor sinal de agravamento, a falta de ar, a dificuldade respiratória ou a persistência do estado febril, procure imediatamente uma unidade hospitalar para que tenha um tratamento mais rápido”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)