Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com equipe reserva, São Paulo encara o ameaçado Fluminense

FPF - 17 de novembro de 2013 - 08:24

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 17h, no estádio do Maracanã. Na sétima colocação, com 49 pontos, o time paulista chegou à zona de conforto da tabela e, sem a preocupação de jogar contra o rebaixamento, agora pensa exclusivamente em uma vaga no G4. O Fluminense deixou a zona do descenso, porém, ainda vê de perto o perigo de cair para a Série B. O time é o 16º colocado e soma 39 pontos.

No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho resolveu poupar os titulares por causa do jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira. Nem mesmo o goleiro Rogério Ceni, que poderia igualar recorde histórico de Pelé, viajou para o Rio de Janeiro.

Muricy elogiou a mudança de postura do elenco são-paulino durante o torneio. “A gente está aliviado, não feliz. Um time desse tamanho brigar para não cair, não pode. Os jogadores realmente estão de parabéns, porque compraram a ideia de que tinha de dar um pouquinho a mais, ou muito a mais, porque a gente estava devendo”, disse.

Apesar da vitória diante do Náutico na rodada anterior, o técnico do Fluminense, Dorival Júnior, explicou que o time ainda precisa fazer mais. “Serão quatro jogos complicadíssimos pela frente e precisamos mais do que nunca estarmos preparados para esses jogos decisivos na vida de todos nós”, declarou.

O Fluminense não deve ter desfalques para o confronto com o São Paulo. Portanto, Dorival Júnior poderá mandar a campo para iniciar o jogo a mesma equipe que bateu o Náutico pelo placar de 2 a 0, no Maracanã, na última quinta-feira.

São Paulo e Fluminense já se enfrentaram 52 vezes em jogos válidos por Campeonatos Brasileiros e o time paulista leva ampla vantagem no saldo de vitórias. No total, são 26 triunfos do tricolor do Morumbi contra 14 da equipe das Laranjeiras além de 12 empates.

Ficha Técnica

São Paulo: Denis; Caramelo, Rafael Tolói, Edson Silva e Clemente Rodríguez; Wellington, Fabrício, Lucas Evangelista e Jadson; Osvaldo e Welliton..
Técnico: Muricy Ramalho

Fluminense: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Willian, Jean e Wagner; Rhayner, Marcos Junior e Rafael Sobis.
Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro : Márcio Chagas da Silva (RS);
Assistentes: José Eduardo Calza e José Javel Silveira (ambos do RS);
Quarto árbitro: Antonio F. de Carvalho Schneider (RJ);
Assistentes adicionais: Anderson Daronco (RS) e Renato Cardoso da Conceição (MG);
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro;
Data: Domingo, 17, às 17h.

SIGA-NOS NO Google News