Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com elenco pronto, Coxim pode ficar fora do Estadual

Campo Grande News - 01 de dezembro de 2007 - 08:43

Após os cartolas do CEN (Clube Esportivo Naviraiense) e da Serc (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão), agora foi à vez do presidente do CAC (Coxim Atlético Clube), Márcio Pacífico, ameaçar deixar o clube fora do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O Coxim foi campeão estadual em 2006 e é um dos times mais bem organizados de Mato Grosso do Sul.

“Quando o Ijair (Irael Tomquelski, presidente da Serc) fala das dificuldades e do custo do campeonato, ele está certo. Temos que arcar com folha de pagamento, contas de água e luz, inscrição e transporte”, afirma Pacífico que está desde outubro no comando do CAC.

O dirigente disse que ainda analisa as condições financeiras do time de atuar na competição, mas ressalta que, sem patrocínio, a possibilidade de participação do CAC é pequena.

Pacífico disse que faltam patrocinadores ao clube coxinense. “Os empresários perderam a confiança no time quando ele foi punido por escalar um jogador irregularmente e acabou deixando escapar a chance do bicampeonato”, afirmou. A situação é semelhante a do início do ano quando a diretoria do time chegou a pedir socorro para fazendeiros.

O dirigente estima que o CAC precisaria arcar com R$ 50 mil/mês para participar do Estadual (somando gastos com passagem, alimentação, estadia e material esportivo, entre outros).

Hoje, o Coxim conta com um elenco de 22 jogadores, entre eles craques antigos como Tainha e Chaveirinho, que jogarão sob comando do técnico Éverton Goiano, que veio do Gama-DF. A folha salarial do Coxim com jogadores e comissão técnica é de R$ 35 mil.

SIGA-NOS NO Google News