Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com dois gols do estreante Borges, Santos vence Avaí

FPF - 05 de junho de 2011 - 21:11

Finalista da Libertadores, o Santos volta suas baterias para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentou neste domingo o Avaí. Com dois gols de Borges, o Peixe venceu por 3 a 1.

O Santos soma agora quatro pontos em três rodadas disputadas e o Leão da Ilha permanece sem pontuar.

O jogo marcou a estreia de Borges com a camisa do Peixe. Aos nove minutos, o estreante abriu o placar da Vila Belmiro, ao completar bola vinda da cobrança de escanteio e desviada por Zé Eduardo.

Zé Eduardo tentou aumentar, mas acabou botando a bola para fora. O Avaí buscava ocupar o campo ofensivo, mas era pouco produtivo na criação de jogadas visando o gol de empate.

O ritmo de jogo ficou mais lento e as duas equipes pouco se arriscavam na criação. O Santos usava a velocidade para se aproximar da área do Avaí, mas sofria com a marcação do Leão da Ilha. Alan Patrick teve chance em cobrança de falta aos 45, mas sem sucesso.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo que terminou a primeira, com muita movimentação, mas poucas tentativas de jogadas de gol. Na primeira boa chance aconteceu o segundo gol do Santos, com o estreante da noite Borges anotando seu segundo na partida.

O gol fez o Avaí sair para o ataque e tentar chegar com perigo ao gol de Rafael. O Peixe administrava o resultado e arriscava pouco, apenas tocando a bola e reduzindo o ritmo da partida na Vila. Aos 22, Zé Eduardo tentou o chute, mas mandou ao lado do gol de Aleksander.

O Peixe teve grande chance aos 32. Depois de tabela com Alan Patrick, Arouca recebeu na área e bateu na trave. No rebote, Borges tentou o chute, mas o goleiro do Avaí evitou o terceiro gol. O Santos manteve a empolgação e teve mais uma chance de gol desperdiçada, aos 38, com Pará.

Aos 39, Alex Sandro bateu a bola por cima do travessão de Aleksander. O Avaí teve sua chance de marcar aos 42, quando um cruzamento de George Lucas foi completado por Maurício Alves, marcando o primeiro gol do Leão da Ilha na partida. O time catarinense tentou a reação, mas Rychelly, aos 47, sacramentou a vitória santista.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Cruzeiro, enquanto que o Avaí joga contra o América-MG.

SANTOS 3 x 1 AVAÍ

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz e Carlos Emaniel Manzoillo (ambos do DF)

SANTOS
Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo (Roger), Arouca e Alan Patrick (Bruno Aguiar); Zé Eduardo (Rychelly) e Borges
T: Muricy Ramalho

AVAÍ
Aleksander; George Lucas, Cássio, Bruno e Gustavo Bastos; Marcinho Guerreiro, Julinho, Fabiano e Estrada (Fábio Santos); Marquinhos Gabriel (Róbson) e William (Maurício Alves)
T: Silas

Gols: Borges (SAN) aos 9 do primeiro tempo, aos 6, Maurício Alves (AVAÍ) aos 42 e Rychelly (SAN) aos 47 do segundo tempo
CA: Roger (SAN); Marcinho Guerreiro, Julinho, Fabiano e Gustavo Bastos (AVAÍ)

SIGA-NOS NO Google News