Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com dois a menos, Portuguesa arranca empate contra o Náutico

FPF - 31 de agosto de 2011 - 07:59

Visando a manutenção da liderança, a Portuguesa visitou o Náutico na noite desta terça-feira (30), no estádio dos Aflitos, e mesmo com dois jogadores a menos durante todo o segundo tempo, empatou por 0 a 0, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.



Com o resultado, a Lusa segue líder, agora com 39 pontos, um a mais que a Ponte Preta, que venceu na rodada e diminuiu a distância na tabela. O Náutico chegou aos 35, e continua na terceira colocação.



O duelo começou equilibrado, e a primeira boa chance foi dos pernambucanos. Eduardo Ramos cobrou falta pela esquerda, bola passou rente à trave direita de Weverton, mas foi para fora. A resposta da Lusa também veio na bola parada e Marcelo Cordeiro obrigou Gideão a praticar boa defesa.



Em jogada rápida de Kieza, Ferdinando obstruiu a passagem do atacante do Timbu, foi advertido com segundo amarelo e acabou expulso. Marcelo Cordeiro, por reclamação excessiva, também recebeu cartão vermelho. Com dois jogadores a menos ainda na primeira etapa, Jorginho sacou Ananias para a entrada de Raí, para fechar os espaços.



Após o intervalo, o Náutico voltou com mais velocidade e o trio, Eduardo Ramos, Philip e Joelson deram trabalho para a defesa da Lusa. Aos 22 minutos, após boa jogada pelo meio, Phillip arriscou de fora da área e a bola resvalou no travessão.



Os donos da casa queriam o gol a todo custo e continuaram no ataque, mas a Portuguesa, valente na partida, suportou a pressão e saiu com um ponto na bagagem.



O próximo compromisso da Lusa está marcado para sábado (3), contra o Paraná Clube, no Canindé, já o Náutico terá pela frente o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia.



Ficha técnica

Náutico 0 x 0 Portuguesa

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ);
Assistentes: Jackson Massarra dos Santos e Francisco Pereira de Sousa, ambos do Rio de Janeiro;
Quarto árbitro: Gilberto Freire de Farias (RE);
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE);
Data: Dia 30 (terça-feira), às 20h30.

Náutico: Gideão; Peter (Joelson), Ronaldo Alves, Marlon e Jeff Silva (Airton); Everton, Elicarlos, Derley (Philip) e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos..

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Renato, Leandro Silva e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio (Henrique) e Boquita; Ananias (Raí) e Edno (Júnior Timbó).
Técnico: Jorginho.

CA: Ferdinando, Marcelo Cordeiro (POR); Derley, Rogério (NAU)

CV: Ferdinando e Marcelo Cordeiro (POR)

SIGA-NOS NO Google News