Cassilândia, Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

17/11/2020 16:40

Com doações restritas pela pandemia, Hemosul iniciou mês em emergência absoluta

Estoques de tipagens sanguíneas atingiram índices de 4%

Midiamax
Com doações restritas pela pandemia, Hemosul iniciou mês em emergência absoluta

O Hemosul de Campo Grande iniciou o mês de novembro em estado de emergência absoluta dos estoques de sangue, com algumas tipagens atingindo índices de 4%. O maior ‘vilão’ é a pandemia do coronavírus.

Isso porque, segundo a assessoria do Hemosul, a pandemia restringiu as coletas de sangue. Por exemplo, um doador que tiver sintomas de Covid-19 como espirro ou tosse não pode doar sangue.

Conforme o Hemosul, essa semana os estoques apresentaram melhora, mas o hemocentro pede que os doadores compareçam. Medidas de biossegurança como distanciamento, uso de máscaras e desinfecção foram adotadas. Além disso, é possível agendar o horário da coleta, para evitar aglomeração.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, na Capital. O atendimento de segunda à sexta-feira é das 7h às 17h, e aos sábados de 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h. Também é possível doar nas unidades do Hemosul de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba e Coxim.

Doação de medula
Outro serviço prejudicado com a pandemia foram as doações de medula óssea. Caiu em 50% o número de cadastro de possíveis doadores em Mato Grosso do Sul.

Mato Grosso do Sul conta com 179,9 mil pessoas cadastrados como doadoras de medula óssea, de acordo com dados do Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea).

Então, para se tornar um doador basta comparecer em qualquer hemocentro do Estado, com um documento de identidade e manifestar a vontade de ser um doador. O técnico irá colher uma amostra e a colocará em um banco de dados do Redome.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Novembro de 2020
Segunda, 23 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)