Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com desfalques, Ponte Preta e Palmeiras abrem a decisão

Pedro Taveira/FPF - 26 de abril de 2008 - 08:32

Ponte Preta e Palmeiras fazem neste domingo a primeira partida da final do Campeonato Paulista. Com todos os ingressos vendidos, o clima promete ser de festa no Moisés Lucarelli. Para sair na frente no confronto e reverter a vantagem inicial dos adversários, os ponte-pretanos apostam no fator campo.



Em casa neste Paulistão, o time de Campinas venceu nove jogos e foi derrotado apenas uma vez em seu estádio; no dia 24 de fevereiro perdeu por 1 a 0 para o Corinthians. “Sabemos que uma vitória nos deixará perto título e vamos lutar. A campanha em casa é mérito não só do grupo, mas da torcida que sempre nos apoiou”, afirmou José Luiz Carbone, coordenador técnico do clube.



Sobre os torcedores, Carbone exaltou a presença deles nos jogos da equipe alvinegra. “A participação da torcida tem sido de grande valor para os jogadores. A força que tivemos para vencer o Guaratinguetá apareceu graças a essa massa ponte-pretana”, concluiu.



Pelo lado do Palmeiras, o clima é de confiança. Mas, apesar de ser considerado franco-favorito para o confronto, o discurso é de respeito. “A Ponte é um time difícil de ser batido, um grande adversário. Eles não pediram licença a ninguém para serem finalistas”, destacou Vanderlei Luxemburgo, treinador palmeirense, que negou o favoritismo. “Serão duas grandes decisões e devemos ficar ligados”.



Neste domingo, o técnico da Ponte Preta, Sérgio Guedes, terá trabalho para montar o time, que terá quatro desfalques. São eles Elias, lesionado, e César, Eduardo Arroz e Renato, que cumprem suspensão. O treinador, no entanto, faz mistério para definir os substitutos. “Meu objetivo é esconder táticas dos adversários”, explicou.



Já Luxemburgo não terá a dupla de volantes Martinez e Leo Lima. O primeiro, expulso na vitória sobre o São Paulo, cumpre suspensão automática, enquanto o segundo se lesionou na última quarta-feira diante do Sport, pela Copa do Brasil. Para seu lugar, o treinador pode surpreender e escalar o atacante Denílson.



Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Palmeiras decide o torneio jogando por dois resultados iguais. O time do Palestra Itália já encarou a Ponte neste ano: na 14ª rodada, a equipe alviverde venceu em casa por 2 a 1.



Ficha Técnica



Ponte Preta: Aranha; Raulen, Jean, Célio e Vicente; Ricardo Conceição, Bilica, Deda e Rafael Ueta (Fabiano); Luís Ricardo e Danilo Neco.
Técnico: Sérgio Guedes.



Palmeiras: Marcos; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Wendel (Denílson), Diego Souza e Valdívia; Kléber e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, Ednílson Corona e Márcio Luiz Augusto.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Data e Hora: 27 de abril, às 16 horas.

SIGA-NOS NO Google News