Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/11/2005 13:43

Com decisão, OAB adia votação de pedido de impeachment

Inara SIlva / Campo Grande News

O Conselho da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) considerou não ser o momento adequado para ingressar com processo de impedimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Parte dos integrantes consideraram não haver elementos suficientes para a abertura de processo nem apoio da população para levar adiante o pedido de impedimento. A proposta foi levantada por Elenice Carille, conselheira pelo Mato Grosso do Sul, e seria discutida pelas delegações dos 22 Estados presentes na reunião.
Na avaliação de Carille, o mais grave neste momento político é “a negativa do Presidente da República quanto a evidentes práticas atuais (mensalão, valerioduto) ou os demais esquemas de propinas, que a mídia coloca diariamente para a consciência pública”.
O conselheiro pelo Rio Grande do Norte Luiz Gomes afirmou que seria uma aventura sair com um processo de impedimento sem conhecer todos os fatos. "Neste momento sim [seria uma aventura], não temos uma posição concreta dentro da casa sobre as denúncias que estão sendo veiculadas", afirmou o presidente da OAB, Roberto Busato.
A OAB, no entanto, decidiu criar uma comissão constituída por cinco integrantes para acompanhar as investigações das CPIs, buscar fatos relevantes sobre a crise política e buscar apoio em outras entidades da sociedade, como a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), ABI (Associação Brasileira de Imprensa), e Unafisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), por exemplo. As informações são da Folha Online.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)