Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com decisão, OAB adia votação de pedido de impeachment

Inara SIlva / Campo Grande News - 07 de novembro de 2005 - 13:43

O Conselho da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) considerou não ser o momento adequado para ingressar com processo de impedimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Parte dos integrantes consideraram não haver elementos suficientes para a abertura de processo nem apoio da população para levar adiante o pedido de impedimento. A proposta foi levantada por Elenice Carille, conselheira pelo Mato Grosso do Sul, e seria discutida pelas delegações dos 22 Estados presentes na reunião.
Na avaliação de Carille, o mais grave neste momento político é “a negativa do Presidente da República quanto a evidentes práticas atuais (mensalão, valerioduto) ou os demais esquemas de propinas, que a mídia coloca diariamente para a consciência pública”.
O conselheiro pelo Rio Grande do Norte Luiz Gomes afirmou que seria uma aventura sair com um processo de impedimento sem conhecer todos os fatos. "Neste momento sim [seria uma aventura], não temos uma posição concreta dentro da casa sobre as denúncias que estão sendo veiculadas", afirmou o presidente da OAB, Roberto Busato.
A OAB, no entanto, decidiu criar uma comissão constituída por cinco integrantes para acompanhar as investigações das CPIs, buscar fatos relevantes sobre a crise política e buscar apoio em outras entidades da sociedade, como a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), ABI (Associação Brasileira de Imprensa), e Unafisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), por exemplo. As informações são da Folha Online.

SIGA-NOS NO Google News