Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

16/08/2011 10:23

Com decisão do TCE e vereadores, ex-prefeito não pode disputar eleição

Vinícius Squinelo, Campo Grande News

Por cinco votos a quatro, os vereadores de Sonora, cidade 364 km de Campo Grande, no norte de Mato Grosso do Sul, acataram parecer do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) e reprovaram a prestação de contas do ex-prefeito da cidade, Luís Carlos Simões (PDT).

Simões teve, pela terceira vez, as contas referentes ao exercício financeiro do ano de 2004, quando era prefeito, desaprovadas pelo TCE. O primeiro parecer em desfavor foi emitido pelo Tribunal, em primeira instância, por meio do conselheiro Joaquim Alves Vieira, justificado pela constatação de irregularidades na administração de do ex-prefeito. O segundo, em fevereiro deste ano e emitido pelo próprio presidente do TCE, conselheiro Cícero de Souza, negou mais uma vez a aprovação das contas de 2004.

Na sessão da Câmara de ontem, realizada no período noturno, a Casa acatou o parecer do TCE e tornou Simões impossibilitado de concorrer a Prefeitura de Sonora nas próximas eleições, em 2012. A votação foi realizada após a Comissão de Finanças da Câmara apresentar justificativas para as supostas irregularidades em 2014.

Porém, ontem, por cinco votos a quatro, Simões acabou perdendo seus direitos políticos para 2012.Segundo informações do site Edição de Notícias, o presidente da Câmara, Laudir Abreu da Rosa (DEM), seguiu parecer do TCE, juntamente com os vereadores Adenilson Paulo Rocha (DEM), Cleber Fernandes de Moura (PT), Jodson Sergio Wathier (PMDB) e Marcos Batistela (PMDB).

Já os parlamentares Ezequiel Reginaldo dos Santos (PDT), Jansem Peixoto Barbosa (PTB), Joaquim Cassiano Teixeira (PT) e Virgílio Casimiro de Oliveira (PTB) votaram contra o parecer do TCE

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)