Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com competidores renomados, Festa do Peão de Barretos abre nesta quinta-feira

Os Independentes - 23 de agosto de 2018 - 17:11

Com competidores renomados, Festa do Peão de Barretos abre nesta quinta-feira seu rodeio internacional

Estádio de rodeio recebe nesta quinta-feira abertura do 26º Barretos International Rodeio. Além de brasileiros, o rodeio internacional terá presença de competidores norte-americanos e mexicano

A principal competição de rodeio do País, o 26º Barretos International Rodeo começa nesta quinta-feira na arena da Festa do Peão e contará com grandes nomes do esporte radical. Além da concorrida premiação, o campeão tem seu nome marcado na história do maior rodeio da América Latina. A competição acontece até o dia 26 de agosto.

Pelo lado verde amarelo, nomes consagrados no cenário mundial estarão competindo na Festa de Barretos. Com 36 anos, o campeão mundial 2008 Guilherme Marchi espera conseguir o feito de vencer o rodeio em Barretos. Vencedor do The American 2016 (rodeio milionário disputado em um dia no Texas e com premiação de U$$ 1 milhão), João Ricardo Vieira também sonha faturar a fivela do rodeio internacional de Barretos. José Vitor Leme, Ramon Lima e Luciano Castro são outros competidores de destaque no evento.

Além dos brasileiros, o rodeio internacional contará com a presença dos norte-americanos John McKennon Wimberly, Cody Michael Wood, Casey James Kirwan e o campeão nacional mexicano Edgar Guerrero Torrer. Ao todo são 45 competidores na disputa do título de montarias em touro na Festa do Peão de Barretos. Haverá estrangeiros também em outras modalidades. As mexicanas Sara Gonzalez Chapae e Citlaly Bustillos Marquez estarão na prova de Três Tambores.

Presidente de Os Independentes, Ricardo Rocha, ressaltou o nível dos competidores presentes no rodeio internacional. “Reunimos na Festa do Peão de Barretos os maiores nomes do rodeio nacional e mundial. Temos certeza que será mais uma vez uma competição de nível técnico elevado e cercada de emoções”, afirma.

O 26º Barretos International Rodeo tem início previsto para 17h20, com a modalidade Team Penning. Na sequência, os competidores do Cutiano entram na arena do estádio, que ainda contará com as provas dos Três Tambores. A programação esportiva da noite é encerrada com o rodeio em touros. A partir de sexta-feira, dia 24, começam também as disputas nas modalidades Sela Americana e Bareback.

Shows

A partir desta quinta-feira grandes nomes da música sertaneja passarão pelo evento barretense. César Menotti & Fabiano, Bruno & Marrone, Zé Neto & Cristiano, George Henrique & Rodrigo, Juan Marcus & Vinicius e Conrado & Aleksandro se apresentam neste dia 23. Já na sexta sobem nos palcos do evento: Matogrosso & Mathias, Maiara & Maraisa, Israel & Rodolfo, Jorge & Mateus, Fiduma & Jeca, Matheus & Kauan, Roby & Thiago, Alok, Jefferson Moraes, Jetlag, Pedro Henrique & Rafael. No sábado é a vez da gravação do DVD do embaixador Gusttavo Lima além de apresentações de Rionegro & Solimões, Chitãozinho & Xororó, Guilherme & Santiago, Henrique & Juliano, Edson & Hudson, Cat Dealers e Léo & Raphael. No domingo o show para comemorar a final do rodeio é de Guilherme & Santiago.

SIGA-NOS NO Google News