Cassilândia, Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

28/08/2020 17:20

Com casos em presídios e protestos, Governo informará famílias por WhatsApp

Esposas e mães de detentos protestaram contra falta de clareza nas informações sobre a doença nos presídios

Midiamax
Com casos em presídios e protestos, Governo informará famílias por WhatsApp

Após reclamações e protesto de familiares de presos no sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul, o governo do Estado implementou o disk-Covid, para informar os parentes dos detentos sobre casos de coronavírus. Num primeiro momento, o serviço será realizado somente nos quatro maiores presídios do estado, que contemplam população carcerária de 6.677 internos.

Nesta sexta-feira (29), esposas e mães de detentos estiveram em frente ao Fórum de Campo Grande, protestando contra a falta de informações da situação da Covid-19 nos presídios.

O serviço está disponível para o Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” (Máxima de Campo Grande), Instituto Penal de Campo Grande, Penitenciária Masculina de Regime Fechado da Gameleira e Penitenciária Estadual de Dourados. A intenção é que, posteriormente, a iniciativa seja estendida a outras unidades prisionais, conforme as maiores demandas.

Conforme boletim divulgado nesta sexta-feira (29) pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de MS), foram 955 contaminações no sistema prisional no estado, sendo 807 detentos, 135 servidores e 13 monitorados por tornozeleira eletrônica.

Cada um dos quatro presídios recebeu um número específico para contato, cujo atendimento ocorre por ligação ou WhatsApp, no período entre as 7h30 e 16h30, de segunda a sexta-feira. A Agepen informa que serão repassadas informações relativas à Covid-19, sem exceção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Outubro de 2020
Segunda, 19 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)