Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/09/2011 14:39

Com caso de H1N1 confirmado, escola libera alunos para ficar em casa

Campo Grande News/ Nadyenka Castro e Marta Ferreira

Um caso de gripe H1N1 tipo A está confirmado em uma criança estudante da Escola Alexander Fleming, em Campo Grande.

A reportagem do Campo Grande News apurou que a criança tem menos de cinco anos. A escola não confirma a idade nem a série.

Devido à confirmação da gripe A, popularmente conhecida como gripe suína -, e também de outros três casos do tipo B, a mais comum, os alunos foram liberados para ficar em casa.

A supervisora geral do colégio, Maria Luiza M. Dutra, explica que os alunos doentes estão em casa e só retomam às aulas quando estiverem curados.

Conforme a supervisora, a orientação para os demais estudantes é que a qualquer sintoma de gripe, fique em casa.

Os alunos que não estão com sintomas de gripe também estão liberados para não ir à escola. “Cabe aos pais a decisão de enviar ou não seus filhos à escola”, diz comunicado oficial enviado pelo colégio aos pais.

Para que os alunos que faltarem não percam os conteúdos, a escola está organizando como será feito o repasse das informações.

Todos os estudantes estão sendo orientados a ter mais cuidados com a higiene, como lavar as mãos constantemente e utilizar álcool em gel.

Todos os casos suspeitos de H1N1 devem ser notificados ao poder público. Apesar do diagnóstico do tipo A da doença, as secretarias de Estado e do município não confirmam.

O secretário adjunto de Saúde do Estado, Eugênio de Barros, afirma que não houve “qualquer notificação de H1N1” por esses dias e que houve apenas um caso neste ano.

Declara ainda que a doença está controlada devido às campanhas de vacinação. Mesmo assim, há uma estrutura preparada para atendimento de pacientes.

Maria Dalfabro, coordenadora de vigilância em saúde do município diz que não houve notificação oficial da doença e em casos de confirmação, o paciente e as pessoas que tiveram contato com ele recebem acompanhamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)