Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com caso de H1N1 confirmado, escola libera alunos para ficar em casa

Campo Grande News/ Nadyenka Castro e Marta Ferreira - 30 de setembro de 2011 - 14:39

Um caso de gripe H1N1 tipo A está confirmado em uma criança estudante da Escola Alexander Fleming, em Campo Grande.

A reportagem do Campo Grande News apurou que a criança tem menos de cinco anos. A escola não confirma a idade nem a série.

Devido à confirmação da gripe A, popularmente conhecida como gripe suína -, e também de outros três casos do tipo B, a mais comum, os alunos foram liberados para ficar em casa.

A supervisora geral do colégio, Maria Luiza M. Dutra, explica que os alunos doentes estão em casa e só retomam às aulas quando estiverem curados.

Conforme a supervisora, a orientação para os demais estudantes é que a qualquer sintoma de gripe, fique em casa.

Os alunos que não estão com sintomas de gripe também estão liberados para não ir à escola. “Cabe aos pais a decisão de enviar ou não seus filhos à escola”, diz comunicado oficial enviado pelo colégio aos pais.

Para que os alunos que faltarem não percam os conteúdos, a escola está organizando como será feito o repasse das informações.

Todos os estudantes estão sendo orientados a ter mais cuidados com a higiene, como lavar as mãos constantemente e utilizar álcool em gel.

Todos os casos suspeitos de H1N1 devem ser notificados ao poder público. Apesar do diagnóstico do tipo A da doença, as secretarias de Estado e do município não confirmam.

O secretário adjunto de Saúde do Estado, Eugênio de Barros, afirma que não houve “qualquer notificação de H1N1” por esses dias e que houve apenas um caso neste ano.

Declara ainda que a doença está controlada devido às campanhas de vacinação. Mesmo assim, há uma estrutura preparada para atendimento de pacientes.

Maria Dalfabro, coordenadora de vigilância em saúde do município diz que não houve notificação oficial da doença e em casos de confirmação, o paciente e as pessoas que tiveram contato com ele recebem acompanhamento.

SIGA-NOS NO Google News