Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/08/2010 12:00

Com câncer, presidente paraguaio pode se tratar em SP

Da Agência Brasil

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, foi diagnosticado com um câncer linfático. A informação foi confirmada pela ministra da Saúde do Paraguai, Esperanza Martinez.

No último dia 4, Lugo foi submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada de um gânglio na virilha. Ele deve viajar na próxima terça-feira (10) a São Paulo, onde deve permaneçer por dois dias, para realizar mais exames no Hospital Sírio-Libanês.

“O presidente Lugo conta com o apoio do governo brasileiro”, informou a assessoria da Presidência da República do Paraguai. O diagnóstico de Lugo foi divulgado oficialmente em uma entrevista coletiva com a presença dos médicos de Lugo, Alfredo Boccia e José Bellassai. As informações são da agência BBC Brasil.

Apesar do diagnóstico e da última cirurgia, o presidente paraguaio passa bem e não sente dores, de acordo com sua assessoria. O câncer foi descoberto após um check-up de rotina. Segundo os médicos, um nódulo teria sido encontrado na virilha do presidente. Os médicos ressaltaram que a doença é “curável”.

“É uma lesão curável, com tratamento de quimioterapia”, disse Bellassai. Estima-se que o presidente passará dois dias em São Paulo, onde seu tratamento será definido. O outro médico, Alfredo Boccia, afirmou que ele poderá continuar no cargo, exercendo normalmente suas atividades. O tratamento poderia durar até seis meses.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)