Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/11/2014 17:04

Com caixa de papelão na cabeça, performers criticam burocracia e roubam cena

Midiamax
(Foto: Pedro Heiderich)(Foto: Pedro Heiderich)

Com caixa de papelão na cabeça, três homens e uma mulher roubaram a cena na Central do Cidadão no início da tarde desta quinta-feira (13). Dentro da programação do IPêrformático - encontro de performers que está sendo realizado em diversos espaços, desde ontem em Campo Grande, os artistas criticaram a burocracia do poder público e foram aplaudidos e ovacionados pela população que aguardava para ser atendida no local.

Como parte da performance, os artistas pegaram senhas como se fossem aguardar o atendimento. Com papéis e carimbos, elas passavam uma folha para um, que passava para o outro, que carimbava, e devolvia para o ‘cidadão’ que queria ser atendido.

A atuação deixa clara a crítica ao excesso de papéis, de pedidos, que as pessoas precisam para resolver o que quer que seja, quando se depende do público.

O clímax da performance se dá quando eles ajoelharam no chão e em um gesto de desespero suplicam para serem atendidos.

A encenação que estava sendo acompanhada pelos cidadãos foi muito aplaudida. Os artistas vão passar por outras repartições públicas ainda nesta sexta.

Coordenadora da Central de Atendimento ao Cidadão, Sônia Claudia Benites, diz que os artista pediram autorização para fazerem a encenação e a mesma não atrapalhou o atendimento.

Ipêformático

Para difundir e compartilhar a linguagem da performance em suas diversas possibilidades, bem como gerar intercâmbio entre os performers e artistas de Mato Grosso do Sul e outras localidades, acontece em Campo Grande, de 12 a 15 de novembro o IPêrformático.

O encontro traz oficinas, rodas de conversa, mostra de videoperformances, registro de performances, intervenções urbanas e a festa performática como encerramento.

O encontro traz para Campo grande os artistas Tiago Salis, performer, professor de filosofia, produtor, compositor musical, abawo Omoloko Lunda Kioko, integrante do grupo Desvio Coletivo, de São Paulo; e Stélio Barbosa, de Dourados, bailarino, performer, pesquisador sobre gênero.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)