Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com cadeia interditada, presos de Naviraí estão nas ruas

Fernanda Mathias, Campo Grande News - 28 de maio de 2009 - 09:16

Edilson de Oliveira
Edilson de Oliveira

Com a interdição da cadeia pública de Naviraí, no início deste mês, 22 presos do regime semi-aberto estão sem custódia. Pelo regime, eles deveriam ficar detidos entre 18 e 6 horas, mas, com a interdição, estão ficando nas ruas.

Dois já foram assassinados e em nenhum dos casos a polícia conhece a autoria do crime. O primeiro assassinato foi no dia 10 de maio e a vítima Cleberson Jair de Melo, 23 anos. Na noite de terça-feira novamente um preso do semi-aberto, Claudemir Ribeiro da Silva, 26 anos, foi morto, em circunstâncias semelhantes.

O pedido de interdição foi feito pelo Ministério Público e atendido pela Justiça. Os presos do regime fechado foram transferidos para a unidade penal, antes mesmo da desativação da cadeia.

A promotora de Justiça Letícia Ferreira disse que várias vezes o juiz oficiou à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública e Agência Penitenciária, que, segundo ela, deveria ter assumido a custódia dos presidiários em regime de progressão de pena. (Com informações do site Sul News)

SIGA-NOS NO Google News