Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com boas lembranças do Cerro Porteño, Santos tenta primeira vitória

FPF - 02 de março de 2011 - 17:26

Nesta quarta-feira, o Santos faz sua primeira partida em casa na Copa Libertadores da América. Depois do empate por 0 a 0 com o Deportivo Táchira, na Venezuela, os paulistas recebem o Cerro Porteño do Paraguai, pela segunda rodada do Grupo 05, tentam chegar aos quatro pontos e alcançar a ponta da chave. Os paraguaios, líderes com três pontos, buscam um bom resultado para consolidar a primeira posição.

Substituto do demitido Adílson Baptista, o técnico Marcelo Martelotte confirmou que o Santos voltará a atuar no esquema 4-3-3. Contudo, explica que o time não priorizará apenas o ataque. “Se o time vai ser mais ofensivo, dependerá das circunstâncias do jogo. Não podemos pensar em atacar somente, temos que marcar também. Acredito que a marcação com uma transição rápida do ataque é a jogada mais forte do Santos. Se a gente conseguir fazer esta pressão, o time vai ser mais ofensivo do que nos últimos jogos”, explicou o técnico.

O único desfalque do clube paulista será o volante Arouca, que está com uma lesão na coxa direita e ficará fora dos gramados por 20 dias. O atacante Maikon Leite, que sentiu dores no joelho direito durante a semana, ficará no banco de reservas.

Sétimo colocado do Torneio Apertura, o Cerro Porteño tenta repetir o bom resultado da estreia da Libertadores, quando goleou o Colo Colo do Chile por 5 a 2, jogando em casa. Para o atacante argentino Roberto Nanni, um empate no Brasil não será mau negócio. “É uma partida fundamental para nossas aspirações no campeonato. Com isso, temos que fazer um bom jogo. A ideia, a princípio, é ganhar, mas somar um ponto é o ideal”, admitiu.

Apesar de ter confirmado a contratação de Leonardo Astrada, os paraguaios também serão comandandos por um treinador interino: Blas Marcelo Cristaldo. Sem o volante argentino Javier Villarreal, que se recupera de uma tendinite no tendão de aquiles, Cristaldo deverá escalar Rodrigo Burgos. Revelação argentina no Sulamericano Sub20 deste ano, o atacante Juan Iturbe ficará apenas como opção no banco de reservas, mas sua escalação não está descartada para atuar ao lado do compatriota Nanni.

O confronto entre os dois times será apenas o terceiro na história da competição, mas traz aos torcedores santistas uma das melhores lembranças. Contra o time paraguaio, os alvinegros aplicaram a maior goleada de um clube brasileiro no torneio continental: 9 a 1 na Vila Belmiro, em 28 de fevereiro de 1962, ano que o Santos sagrou-se campeão pela primeira vez. No Paraguai, três dias antes, empate por 1 a 1.

Ficha técnica

Santos: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Possebon, Danilo e Elano; Diogo, Zé Eduardo e Neymar.
Técnico: Marcelo Martelotte (interino).

Cerro Porteño (PAR): Diego Barreto; Ivan Piris, Pedro Benítez, Luis Cardozo e Lautaro Formica; Jorge Núñez, Luis Cáceres, Rodrigo Burgos e Ivan Torres; Jonathan Fabbro (Juan Iturbe) e Roberto Nanni.
Técnico: Blas Marcelo Cristaldo (interino).

Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos;
Data e hora: Dia 02 (quarta-feira), às 21h50 (horário de Brasília);
Árbitro: Hector Baldassi (Argentina);
Assistentes: Ricardo Casas e Alejo Castany (ambos da Argentina);
Quarto árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).

SIGA-NOS NO Google News