Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com boas campanhas e campeões, Santos e Grêmio se enfrentam

FPF - 12 de maio de 2010 - 18:05

Vislumbrando o título inédito da Copa do Brasil, o Santos enfrenta nesta quarta-feira, às 21h50, em Porto Alegre, o Grêmio. O clube gaúcho, com suas quatro conquistas, é o maior vencedor da competição ao lado do Cruzeiro. As boas campanhas das duas equipes na temporada dão à partida o clima de decisão antecipada.

Com oito títulos nacionais acumulados ao longo da história, falta à galeria santista o da Copa do Brasil. O rival desta noite, porém, não sofre com isso. Tetracampeão – 1989, 1994, 1997 e 2001 -, o Grêmio tem a fama de time ‘copeiro’.

Campeões estaduais, as campanhas das duas equipes nesta temporada embalam a semifinal. O Grêmio tem melhor aproveitamento dos pontos disputados: 79,3% em 29 jogos. E o ataque santista é arrasador. Foram 106 gols em 32 jogos, com uma média de 3,31 por partida.

Será a terceira decisão em dois jogos entre as equipes neste século. Na primeira, pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 2002, o time santista venceu na Vila Belmiro e foi derrotado no Olímpico. Cinco anos depois, houve troco gremista pela semifinal na Libertadores, com vitória em casa e derrota em Santos. Na sequência das competições, o Santos foi campeão Brasileiro contra o Corinthians e o Grêmio sucumbiu frente ao Boca Juniors da Argentina.

Dupla motivada

Para a partida desta quarta-feira, o técnico santista Dorival Júnior não poderá contar com o atacante Neymar, suspenso com três cartões amarelos. Em compensação, o lateral-esquerdo Léo retorna de contusão. Além disso, o time terá em Robinho e Paulo Henrique Ganso, uma dupla motivada. O atacante foi convocado por Dunga entre os 23 para a Copa da África e o jovem meio-campista foi lembrado na lista de espera de sete jogadores.

Silas, técnico gremista, ganhou mais um problema, de ordem emocional: o goleiro Victor, presença quase certa na lista da Seleção, não foi chamado. O treinador já sabia da ausência de Neuton, lateral-esquerdo machucado. Joilson e Bruno Collaço disputam a posição. Na zaga, Mário Fernandes também é dúvida, assim como Leandro, meia-atacante da equipe.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 19, na Vila Belmiro, para definir o finalista da Copa do Brasil de 2010.

Ficha técnica

Grêmio: Victor; Edílson, Mário Fernandes (Ozéia), Rodrigo e Joilson (Bruno Collaço); Adílson, Willian Magrão, Leandro (Hugo) e Douglas; Jonas e Borges. Técnico: Silas.

Santos: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André. Técnico: Dorival Júnior.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF/Asp. Fifa), Roberto Braatz (PR/Fifa) e Enio Ferreira de Carvalho (DF).

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data e horário: dia 12 (quarta-feira), às 21h50

SIGA-NOS NO Google News