Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/05/2010 18:05

Com boas campanhas e campeões, Santos e Grêmio se enfrentam

FPF

Vislumbrando o título inédito da Copa do Brasil, o Santos enfrenta nesta quarta-feira, às 21h50, em Porto Alegre, o Grêmio. O clube gaúcho, com suas quatro conquistas, é o maior vencedor da competição ao lado do Cruzeiro. As boas campanhas das duas equipes na temporada dão à partida o clima de decisão antecipada.

Com oito títulos nacionais acumulados ao longo da história, falta à galeria santista o da Copa do Brasil. O rival desta noite, porém, não sofre com isso. Tetracampeão – 1989, 1994, 1997 e 2001 -, o Grêmio tem a fama de time ‘copeiro’.

Campeões estaduais, as campanhas das duas equipes nesta temporada embalam a semifinal. O Grêmio tem melhor aproveitamento dos pontos disputados: 79,3% em 29 jogos. E o ataque santista é arrasador. Foram 106 gols em 32 jogos, com uma média de 3,31 por partida.

Será a terceira decisão em dois jogos entre as equipes neste século. Na primeira, pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 2002, o time santista venceu na Vila Belmiro e foi derrotado no Olímpico. Cinco anos depois, houve troco gremista pela semifinal na Libertadores, com vitória em casa e derrota em Santos. Na sequência das competições, o Santos foi campeão Brasileiro contra o Corinthians e o Grêmio sucumbiu frente ao Boca Juniors da Argentina.

Dupla motivada

Para a partida desta quarta-feira, o técnico santista Dorival Júnior não poderá contar com o atacante Neymar, suspenso com três cartões amarelos. Em compensação, o lateral-esquerdo Léo retorna de contusão. Além disso, o time terá em Robinho e Paulo Henrique Ganso, uma dupla motivada. O atacante foi convocado por Dunga entre os 23 para a Copa da África e o jovem meio-campista foi lembrado na lista de espera de sete jogadores.

Silas, técnico gremista, ganhou mais um problema, de ordem emocional: o goleiro Victor, presença quase certa na lista da Seleção, não foi chamado. O treinador já sabia da ausência de Neuton, lateral-esquerdo machucado. Joilson e Bruno Collaço disputam a posição. Na zaga, Mário Fernandes também é dúvida, assim como Leandro, meia-atacante da equipe.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 19, na Vila Belmiro, para definir o finalista da Copa do Brasil de 2010.

Ficha técnica

Grêmio: Victor; Edílson, Mário Fernandes (Ozéia), Rodrigo e Joilson (Bruno Collaço); Adílson, Willian Magrão, Leandro (Hugo) e Douglas; Jonas e Borges. Técnico: Silas.

Santos: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André. Técnico: Dorival Júnior.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF/Asp. Fifa), Roberto Braatz (PR/Fifa) e Enio Ferreira de Carvalho (DF).

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data e horário: dia 12 (quarta-feira), às 21h50

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)