Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/05/2010 15:32

Com base no ECA, nove foram multados por uso de cerol

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

Neste ano nove responsáveis por crianças ou adolescentes que brincavam usando pipa com cerol foram multados em Campo Grande. A informação é da delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude, Maria de Lourdes Souza Cano.

Ela explica que o artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que
pais que descumprem – de forma dolosa ou culposa – o dever de cuidar dos filhos, podem ser multados com multa de três a 20 salários mínimos, sendo o valor dobrado em caso de reincidências.

De acordo com a delegada, com a Operação Cerol, o número de acidentes causados por linhas de pipa impregnadas pela substância em 60%, na Capital. O cerol é a mistura de caco de vidros e cola, usado para cortar pipas em disputas. A delegada ressalta que as mortes caíram a zero.

“Estávamos tendo casos de mortes provocadas por acidentes com cerol em Campo Grande, o que era muito preocupante e isso desencadeou a operação especial de combate ao uso deste material”, afirma.

Além da repressão, é desenvolvido trabalho de conscientização da comunidade e principalmente nas escolas, mostrando para as crianças e adolescentes os riscos do uso do cerol em linhas de pipa. “E este ano nós começamos também a responsabilizar os pais na repressão da utilização do material”, explica.

A preocupação é principalmente com os períodos de férias escolares, quando as crianças passam mais tempo brincando nas ruas.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)