Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com baixa procura de ‘desistentes’, rematrícula da SED tem prazo prorrogado

Rede estadual de educação ainda não definiu forma da modalidade na volta às aulas

Midiamax - 22 de fevereiro de 2021 - 16:40

Com baixa procura de ‘desistentes’, rematrícula da SED tem prazo prorrogado

A secretária da SED (Secretaria Estadual de Educação), Cecília Mota, informou, na tarde desta segunda-feira (22), durante a live sobre o retorno da volta às aulas, em Mato Grosso do Sul, que o período de rematrícula foi prorrogado até 19 de março. A forma como o ano letivo será conduzido ainda não foi definido.

Secretária informou que a decisão de prorrogação da data foi avaliada pelos secretários e superintendentes da Condec (Conselho de Diretores). O cadastro continua sendo feito pelos sites, telefones e de forma presencial.

“Estamos preocupados com aquele estudante que não está voltando, fazendo matrícula. Queremos que confie na equipe que está trabalhando. Faremos um novo momento de rematrícula de 8 a 19 de março. Para que esses alunos que estão em dúvida, apesar da obrigatoriedade dos 4 aos 17 anos, volte. Estamos bem organizados no sistema de ensino”, disse.

A nova lista de alunos deve ser divulgada pelo Diário Oficial de MS. Além do portal, o atendimento também pode ser feito pelo telefone 0800-647-0028 ou de forma presencial, em Campo Grande. A sede da Central, que fica na rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, bairro Itanhangá Park, em Campo Grande. Para o atendimento por telefone ou presencial, o horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

A secretaria ainda não definiu a forma do retorno, que pode ser em três modalidades: remota, híbrida ou presencial.

SIGA-NOS NO Google News