Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

24/02/2019 09:20

Com aumento de casos de dengue, ministro alerta para cuidados

Campo Grande News

Com aumento de 433% no número de casos de dengue em Mato Grosso do Sul, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alertou para cuidados relacionados à doença e também ações feitas para combater a incidência em todo Brasil.

Segundo boletim epidemiológico da dengue divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), até 20 de fevereiro, já foram notificados 5.737 casos de dengue no Mato Grosso do Sul. O número representa um aumento de 433% em relação ao mesmo período do ano passado, que recebeu 1.075 notificações da doença.

“Estamos fazendo campanha em rede nacional, alerta para os municípios, monitorando todos os Liras (Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypiti), avisamos previamente as cidades que estão tendo epidemias”.

Contudo, a principal “medida” ainda é cuidar das casas e terrenos. “Dengue é sazonal, 96% da população sabe que não pode deixar agua parada, que os focos são próximos às casas, sabe os sintomas, os sinais, precisa pegar as informações e transformar em atitude”.

A quantidade de notificações registradas até 20 de fevereiro ultrapassa a metade do número de casos notificados durante todo o ano de 2018, que foi de 10.706.

Segundo as estatísticas da SES com base nos dados do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) do Ministério da Saúde, o Estado vem registrando aumento das notificações há dois anos, depois de ter observado uma queda drástica de 2016 - que atingiu 65.505 notificações - para 2017 - com apenas 7.274.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)