Cassilândia, Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

31/10/2018 08:40

Com até 400 mm, regiões ao sul de MS foram as mais chuvosas do país

Campo Grande News
Com até 400 mm, regiões ao sul de MS foram as mais chuvosas do país

Regiões ao sul de Mato Grosso do Sul, encerram o mês de outubro com acumulado de até 400 milímetros de chuvas, quantitativo acima da média normal de chuva esperada para todo o mês, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A recordista foi Caarapó, que registrou quase 450 mm até esta terça-feira (30). Em Juti choveu aproximadamente 400 mm, seguida de Dourados com 305 mm, mais que o dobro dos 142 mm esperados para o mês. Essas regiões tiveram a chuva mais volumosa e frequente no Brasil durante este mês.

Essa média de precipitação, também ocorreu no extremo oeste de São Paulo, o centro-norte e leste do Paraná, o oeste de Santa Catarina e o noroeste do Rio Grande do Sul, ainda conforme balanço divulgado pelo o site Uol. A chuvarada teve reflexo direto até mesmo em uma das principais hidrelétricas do país, a Itaipu.

Com o acumulado de chuvas na região entre o sul de Mato Grosso do Sul, junto ao extremo oeste de São Paulo, o centro-norte e leste do Paraná, o oeste de Santa Catarina e o noroeste do Rio Grande do Sul a bacia do rio Paraná, principal alimentadora da usina fez com que sobrasse água na unidade pela primeira vez em seis meses.

O rio Paraná faz a divisa de São Paulo com o Mato Grosso do Sul e do Paraná com o Mato Grosso do Sul. A usina verteu às 21 horas do sábado, 27 de outubro. A chuva volumosa de outubro de 2018 na região de Itaipu vai permitir que a bandeira tarifária de energia elétrica saia do vermelho entre na banda amarela (custo menor para população) a partir de novembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 19 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 18 de Novembro de 2018
09:05
Cassilândia
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)