Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com apoio da torcida, Corinthians recebe o invicto Tijuana

FPF - 13 de março de 2013 - 19:02

Precisando voltar a vencer na Copa Libertadores da América, o Corinthians recebe, o Tijuana (MEX), às 22h desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Na partida da última semana, no México, o alvinegro paulista foi derrotado por 1 a 0, porém manteve-se na segunda colocação do Grupo 5, com quatro pontos. O time mexicano lidera a chave com nove pontos.

No primeiro confronto o Corinthians sentiu dificuldade não só em relação à qualidade do time mexicano, mas também ao gramado sintético do estádio. Agora, no Pacaembu, o atual campeão mundial se sentirá novamente em casa e além do gramado natural também poderá contar com a torcida comparecerá em peso.

Na visão do técnico Tite, não é só o resultado positivo que deve ser buscado na partida de hoje. “Queremos fazer um grande jogo. Queremos estar tecnicamente bem e taticamente equilibrado. Precisamos ser melhor que o adversário. O sentimento maior tem que ser o de ‘vencer e ser melhor’. Eu sou o profissional que vê que o desempenho mais resultado dá confiança”, disse durante entrevista coletiva.

No início da semana, o zagueiro Paulo André cheogu a ser dúvida, devido uma lesão na mão esquerda. Recuperado, o defensor volta ao time titular após ser poupado no final de semana na partida frente ao Ituano. Com isso, Tite terá elenco completo e repetirá a escalação da rodada passada do torneio continental.

Com três vitórias em três jogos e sem ter tomado nenhum gol, o Tijuana quer continuar no mesmo embalo e conquistar, no mínimo, um empate. “Falta um ponto para nosso time. Sabemos que será uma partida muito difícil contra o Corinthians. Se eles não ganharem, se complicam na classificação. É um rival de quem já ganhamos, tentaremos fazer isso de novo”, disse o técnico Antonio Mohamed.

Diferentemente do técnico corintiano, que tem elenco completo, Mohamed não poderá contar com o lateral-direito Edgard Castillo, com uma fratura no rosto. O jogador sequer embarcou para o Brasil.

Na Copa Libertadores da América, o Corinthians já enfrentou equipes mexicanas em dez oportunidades. Porém, no estádio do Pacaembu, a partida mais recente foi diante do Cruz Azul, no dia 21 de março do ano passado. Naquele encontro, o time do alvinegro venceu por 1 a 0, gol de Danilo.

Dos atletas que participaram do jogo, nove ainda defendem o Corinthians: Júlio César, Chicão, Fabio Santos, Edenílson, Danilo, Paulinho, Ralf, Jorge Henrique e Émerson. Os outros jogadores que atuaram naquele dia foram Liedson, Alex, Leandro Castán e Elton, que já deixaram o clube.

Ficha Técnica

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato e Paolo Guerrero.
Técnico: Tite.

Tijuana: Cirilo Saucedo; Joshua Ábrego, Javier Gandolfi, Pablo Aguilar e Juan Nuñez; Cristian Pellerano, Fernando Arce, Joe Corona e Fidel Martínez; Alfredo Moreno e Duvier Riascos.
Técnico: Antonio Mohamed.

Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria e Carlos Astroza (ambos do CHI);
Quarto árbitro: Francisco Nascimento (BRA);
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo;
Data: quarta-feira, 13, às 22h.

SIGA-NOS NO Google News