Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com apenas uma vitória no Brasileiro, Oswaldo é demitido

Gazeta Esportiva - 09 de junho de 2015 - 17:01

Aposta para o comando técnico alviverde no segundo mandato de Paulo Nobre na presidência, Oswaldo de Oliveira não resistiu à pressão pelos maus resultados e foi demitido do clube nesta terça, após ser comunicado da decisão pela diretoria. Depois do vice-campeonato paulista, o Palmeiras teve queda de rendimento brusca no Brasileiro – somando apenas seis em 18 pontos disputados -, e o primeiro a pagar pelas falhas foi o treinador.

Após 30 jogos no comando da equipe, Oswaldo deixa o comando na Academia de Futebol com 16 vitórias, sete empates e sete derrotas, retrospecto que resulta em um aproveitamento de 61%. A má campanha no Brasileirão, que contrasta com as atuações empolgantes do Verdão no Estadual, foi determinante para a demissão do técnico, que após a derrota para o Figueirense, no último domingo, optou por dar folga ao elenco e ir ao Rio de Janeiro para descansar.

Após perder o título paulista nos pênaltis para o Santos, o Palmeiras estreou no Brasileirão empatando com o time reserva do Atlético-MG, fato que bastou para as críticas voltarem à tona. O empate contra o Joinville, fora, e o tropeço para o Goiás, dentro de casa, deixaram ainda mais delicada a situação, que só foi aliviada pela vitória no Derby em Itaquera. No entanto, outros dois resultados adversos, contra Internacional e Figueirense, culminaram no desligamento de Oswaldo de Oliveira do clube.

Em inúmeras declarações na Academia, Oswaldo sempre se colocou à frente dos atletas para se responsabilizar pelas más atuações, e ponderou também as ausências por contusão e o entrosamento como questões que colaboraram para a campanha ruim no torneio nacional. No entanto, após 22 jogadores contratados e poucos resultados, foi ele o alvo principal para o início da reestruturação.

Veicula-se na imprensa o nome de Marcelo Oliveira como possível sucessor de Oswaldo, levando em conta a demissão recente do Cruzeiro e a proximidade com o diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos, com quem foi bicampeão em Minas Gerais. Outra opção é Cuca, que está de saída da China e é outro nome disponível no mercado.

SIGA-NOS NO Google News