Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/02/2009 16:15

Com ajuda brasileira, guerrilha colombiana liberta

Mylena Fiori, ABr

Brasília - Mais um refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foi libertado nesta terça-feira (3) com o auxílio de um helicópetro brasileiro. De acordo com Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), o ex-governador do departamento de Meta, Alan Jara, foi entregue pelas FARC à senadora colombiana Piedad Córdoba e aos delegados da Cruz Vemelha na manhã de hoje, na zona rural do departamento de Guaviare.

Depois da operação, o helicóptero identificado com o emblema do CICV levou Jara para Villavicencio, onde era esperado por familiares e amigos. Em nota divulgada após o resgate, a Cruz Vermelha agradeçe a colaboração do governo brasileiro.

Jara, de 51 anos, foi seqüestrado em 15 de julho de 2001, quando viajava em um carro da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo interior da Colômbia. As Farc o acusaram de ter vínculos com paramilitares.

O ex-governador foi o quinto refém libertado pelas Farc esta semana. Outros quatro foram soltos no último domingo, também com apoio logístico do Brasil. Há expectativa de que nesta semana seja libertado o ex-deputado regional do departamento de Valle del Cauca Sigifredo Lopéz. Em dezembro, as Farc anunciaram que iriam soltar seis seqüestrados.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)