Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/08/2014 11:08

Com a mãe internada, filho oferece R$ 50 por doação de sangue

G1

Com a mãe internada e precisando de bolsas de sangue do tipo O- (negativo), considerado raro, o microempresário Everton Lima Rocha, 27 anos, decidiu oferecer R$ 50 para cada pessoa que se dispusesse a ajudá-lo. Segundo Rocha, ela precisa de três bolsas dessa tipagem sanguínea devido a uma anemia.

“Estava meio difícil [conseguir doação] e estava precisando com muita urgência, então veio a ideia na cabeça e decidi ofertar”, disse ao G1.

Segundo Rocha, a oferta foi publicada em seu perfil em uma rede social na quarta-feira (27) e até esta quinta-feira (28), cerca de 15 pessoas já o procuraram informando que contribuiriam, mas nenhum deles aceitou o dinheiro.

A mãe do rapaz tem 48 anos e está internada no Hospital de Câncer Alfredo Abrão desde o dia 11 de agosto. Ela fez um tratamento contra um câncer no estômago e desenvolveu a anemia.

Rocha disse ao G1 que a oferta financeira ainda está aberta. “Às vezes, a pessoa quer doar e não quer o dinheiro, mas não tem como ir até a Santa Casa, então nós buscamos em casa ou pagamos o táxi”, informou.

Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato com o microempreendedor pelo e-mail evertonlima1986@gmail.com ou procurar o Hemonúcleo da Santa Casa, Hospital Regional ou Hospital Universitário e fazer a doação em nome de Rosiley Santana de Alcântara Lima Rocha.

Requisitos
Para doar, é preciso ter entre 18 e 67 anos, pesar acima de 55 quilos, estar bem alimentado e bem de saúde, não fazer uso de medicamento controlado e não ter ingerido bebida alcoólica doze horas antes da doação. É necessário apresentar documento pessoal com foto, como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou cartão profissional.

No Hospital Regional, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h (de MS). A Santa Casa recebe doações de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e no sábado, das 7h às 12h. No Hospital Universitário, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)