Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

13/11/2017 10:40

Com 92 mil inscritos, Enem tem 38,8% de abstenção em Mato Grosso do Sul

Campo Grande News

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017 teve 38,8% de abstenção neste domingo (12), em Mato Grosso do Sul, o que equivale a 35.812 candidatos que não fizeram a prova. O número de ausentes aumentou em relação ao primeiro dia do Exame realizado no último domingo, (5) quando a abstenção foi de 35.5%, ou seja, 33.413 participantes.

No total, foram 92.300 inscritos no Estado, segundo dados divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) durante coletiva de imprensa.

Estudantes que tiveram direito à isenção de pagamento e faltaram nos dois dias de prova devem justificar a ausência no sistema de inscrição para não perder o benefício no próximo ano. O gabarito oficial será divulgado na próxima quinta-feira (16) pelo Inep. A correção das provas é feita usando a metodologia da (TRI) Teoria de Resposta ao Item, em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

O Enem teve sua aplicação concluída hoje. Em todo País, 580 participantes foram eliminados; 578 deles por descumprimento do edital e dois por recusa em fazer a coleta do dado biométrico. Somadas às 264 eliminações do primeiro domingo, a aplicação termina com um total de 842 participantes desclassificados, número inferior a outras edições.

Loading ad
Foram registradas apenas 158 ocorrências nos dois dias de aplicação, sendo 45 neste domingo e 113 no domingo passado (5). Os casos não comprometeram a aplicação. O Enem 2017 teve 6.731.344 inscrições confirmadas.

Os estudantes fizeram hoje questões de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia). Este é o primeiro ano em que o Enem é realizado em dois domingos consecutivos. Até o ano passado, as provas eram aplicadas em um único fim de semana, sábado e domingo. A primeira prova foi de redação, linguagens e ciências humanas.

Detectores de metais e provas personalizadas com o nome e número de inscrição do candidato foram umas das medidas adotadas pelo Inep para evitar fraudes no Enem. O curso de medicina é o principal alvo de irregularidades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)