Cassilândia, Domingo, 30 de Abril de 2017

Últimas Notícias

15/09/2016 07:40

Com 91%, candidatos de MS apresentam melhor percentual do País

Midiamax

Mato Grosso do Sul apresentou o maior percentual de prestação de contas apresentadas por candidatos à Justiça Eleitoral, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral publicada nesta quarta-feira (14). Dos 7.153 candidatos aos cargos de prefeito e vereador, 6.505 repassaram as informações a Justiça Eleitoral, o que representa 90,955% do total de candidatos do Estado.

O prazo para que os candidatos às eleições municipais deste ano fizessem a prestação parcial dos gastos realizados e dos recursos recebidos para financiamento de campanha eleitoral terminou ontem (13). Dentre os 6.992 candidatos ao legislativo, 6.301 apresentaram os gastos e arrecadamentos a Justiça Eleitoral, totalizando 91,029%, no grupo dos 231 postulantes a prefeito, 205 atenderam a convocação, representando 88,745% do total.

A não apresentação da prestação de contas no prazo fixado em lei ou a sua entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos pode caracterizar infração grave, a ser apurada na oportunidade do julgamento da prestação de contas final.

Reforma eleitoral

A prestação de contas parcial será divulgada no Portal do TSE na próxima quinta-feira (15). Com a Reforma Eleitoral de 2015, partidos, coligações e candidatos passaram a ser obrigados a informar à Justiça Eleitoral o recebimento de doações em dinheiro em até 72 horas contadas do seu recebimento.

Já os relatórios discriminando as transferências do Fundo Partidário, os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados, devem ser enviados em dois momentos: até 13 de setembro (prestação parcial) e 30 dias após o pleito (prestação final).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)