Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/09/2016 07:40

Com 91%, candidatos de MS apresentam melhor percentual do País

Midiamax

Mato Grosso do Sul apresentou o maior percentual de prestação de contas apresentadas por candidatos à Justiça Eleitoral, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral publicada nesta quarta-feira (14). Dos 7.153 candidatos aos cargos de prefeito e vereador, 6.505 repassaram as informações a Justiça Eleitoral, o que representa 90,955% do total de candidatos do Estado.

O prazo para que os candidatos às eleições municipais deste ano fizessem a prestação parcial dos gastos realizados e dos recursos recebidos para financiamento de campanha eleitoral terminou ontem (13). Dentre os 6.992 candidatos ao legislativo, 6.301 apresentaram os gastos e arrecadamentos a Justiça Eleitoral, totalizando 91,029%, no grupo dos 231 postulantes a prefeito, 205 atenderam a convocação, representando 88,745% do total.

A não apresentação da prestação de contas no prazo fixado em lei ou a sua entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos pode caracterizar infração grave, a ser apurada na oportunidade do julgamento da prestação de contas final.

Reforma eleitoral

A prestação de contas parcial será divulgada no Portal do TSE na próxima quinta-feira (15). Com a Reforma Eleitoral de 2015, partidos, coligações e candidatos passaram a ser obrigados a informar à Justiça Eleitoral o recebimento de doações em dinheiro em até 72 horas contadas do seu recebimento.

Já os relatórios discriminando as transferências do Fundo Partidário, os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados, devem ser enviados em dois momentos: até 13 de setembro (prestação parcial) e 30 dias após o pleito (prestação final).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)