Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com 82,65% dos votos, Mozart Valadares é eleito na AMB

TJMS - 13 de novembro de 2007 - 07:06

O novo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é o juiz pernambucano Mozart Valadares Pires. A chapa Compromisso com a Magistratura, encabeçada por ele, foi eleita hoje com 82,65% dos votos. Os magistrados eleitos dirigirão a entidade nacional de 2008 a 2010. A posse dos novos membros dos conselhos Executivo e Fiscal da entidade nacional será no dia 12 de dezembro, em Brasília (DF).

Juízes e desembargadores filiados à AMB em todo o país foram às sedes das associações estaduais, trabalhistas e militares de magistrados e à sede da AMB para votar na chapa de preferência. Foram contabilizados 6.808 votos, sendo 6.639 válidos. A chapa Compromisso com a Magistratura recebeu 5.487 votos e a chapa MRD – AMB para e pelos magistrados, liderada pelo juiz Carlos Hamilton, do Piauí, teve 1.152 votos.

Antes de o resultado final ser divulgado, Mozart Valadares recebeu telefonema do opositor Carlos Hamilton, que o parabenizou pela vitória e desejou boa sorte nos próximos três anos.

As votações ocorreram das 9 às 18 horas. Os votos foram feitos por meio de sobrecarta e urnas eletrônicas, estas disponibilizadas pelos tribunais regionais eleitorais. Os magistrados do Distrito Federal e do Amazonas tiveram a opção do voto pela internet.

Durante todo o dia, a Comissão Eleitoral Geral da AMB, funcionários da entidade e assessores de comunicação das associações filiadas mobilizaram-se para informar todos os associados sobre o decorrer das votações nos estados. Notícias em tempo real foram divulgadas no Portal da AMB.

O presidente eleito

Airton Mozart Valadares Pires é presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe), juiz titular da 8ª Vara da Fazenda Pública de Recife (PE) e atua como coordenador do 1º Juizado Especial das Relações e Consumo, de onde está licenciado. Nasceu em 1958, no município pernambucano de Tabira.

Em 1989, Mozart Valadares ingressou na magistratura, passando em quarto lugar no concurso para juiz de Pernambuco. Atuou nas comarcas de João Alfredo, Amaragi, Escada, Cabo de Santo Agostinho e Recife. Em 1999, foi diretor do Fórum da Comarca de Recife.

Na gestão do presidente Rodrigo Collaço, Mozart Valadares foi vice-presidente da AMB para Interiorização.

Lutas e conquistas fazem parte do currículo do magistrado pernambucano. Em 18 anos de magistratura, Mozart Valadares lutou pelo fim do nepotismo, denunciando casos praticados no Judiciário de Pernambuco. Conseguiu grandes vitórias no Conselho Nacional de Justiça, como a recente determinação de demissão de casos de nepotismo-cruzado identificados no Tribunal de Justiça do Estado e denunciados pela Amepe.

O nome de Mozart Valadares também aparece em outras lutas e vitórias. Sempre defendeu a manutenção da aposentadoria compulsória aos 70 anos, batalhou para a conquista da eleição de metade dos componentes do órgão especial dos tribunais pelos respectivos plenos, e atuou na defesa do voto aberto e fundamentado nas promoções de magistrados por merecimento.

Autoria do Texto:Fonte: AMB

SIGA-NOS NO Google News