Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/11/2007 07:06

Com 82,65% dos votos, Mozart Valadares é eleito na AMB

TJMS

O novo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é o juiz pernambucano Mozart Valadares Pires. A chapa Compromisso com a Magistratura, encabeçada por ele, foi eleita hoje com 82,65% dos votos. Os magistrados eleitos dirigirão a entidade nacional de 2008 a 2010. A posse dos novos membros dos conselhos Executivo e Fiscal da entidade nacional será no dia 12 de dezembro, em Brasília (DF).

Juízes e desembargadores filiados à AMB em todo o país foram às sedes das associações estaduais, trabalhistas e militares de magistrados e à sede da AMB para votar na chapa de preferência. Foram contabilizados 6.808 votos, sendo 6.639 válidos. A chapa Compromisso com a Magistratura recebeu 5.487 votos e a chapa MRD – AMB para e pelos magistrados, liderada pelo juiz Carlos Hamilton, do Piauí, teve 1.152 votos.

Antes de o resultado final ser divulgado, Mozart Valadares recebeu telefonema do opositor Carlos Hamilton, que o parabenizou pela vitória e desejou boa sorte nos próximos três anos.

As votações ocorreram das 9 às 18 horas. Os votos foram feitos por meio de sobrecarta e urnas eletrônicas, estas disponibilizadas pelos tribunais regionais eleitorais. Os magistrados do Distrito Federal e do Amazonas tiveram a opção do voto pela internet.

Durante todo o dia, a Comissão Eleitoral Geral da AMB, funcionários da entidade e assessores de comunicação das associações filiadas mobilizaram-se para informar todos os associados sobre o decorrer das votações nos estados. Notícias em tempo real foram divulgadas no Portal da AMB.

O presidente eleito

Airton Mozart Valadares Pires é presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe), juiz titular da 8ª Vara da Fazenda Pública de Recife (PE) e atua como coordenador do 1º Juizado Especial das Relações e Consumo, de onde está licenciado. Nasceu em 1958, no município pernambucano de Tabira.

Em 1989, Mozart Valadares ingressou na magistratura, passando em quarto lugar no concurso para juiz de Pernambuco. Atuou nas comarcas de João Alfredo, Amaragi, Escada, Cabo de Santo Agostinho e Recife. Em 1999, foi diretor do Fórum da Comarca de Recife.

Na gestão do presidente Rodrigo Collaço, Mozart Valadares foi vice-presidente da AMB para Interiorização.

Lutas e conquistas fazem parte do currículo do magistrado pernambucano. Em 18 anos de magistratura, Mozart Valadares lutou pelo fim do nepotismo, denunciando casos praticados no Judiciário de Pernambuco. Conseguiu grandes vitórias no Conselho Nacional de Justiça, como a recente determinação de demissão de casos de nepotismo-cruzado identificados no Tribunal de Justiça do Estado e denunciados pela Amepe.

O nome de Mozart Valadares também aparece em outras lutas e vitórias. Sempre defendeu a manutenção da aposentadoria compulsória aos 70 anos, batalhou para a conquista da eleição de metade dos componentes do órgão especial dos tribunais pelos respectivos plenos, e atuou na defesa do voto aberto e fundamentado nas promoções de magistrados por merecimento.

Autoria do Texto:Fonte: AMB

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)