Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/02/2014 08:05

Com 60 vagas, curso de medicina veterinária pode começar em 2015

Daniel Castro, Tribuna Livre

Com 60 vagas para alunos, a previsão inicial é que as aulas do curso de medicina veterinária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Campus de Paranaíba (Cpar), comecem em 2015.

De acordo com a diretora do Cpar, a professora doutora Andréia Cristina Ribeiro, o Ministério da Educação (MEC) já liberou 60 vagas para estudantes, além de aproximadamente 24 para professores e 15 para técnicos. As vagas ainda não foram para concurso, mas têm a liberação do MEC. Ela observou que a data de início para 2015 é somente uma previsão inicial, o que não garante que o curso começará mesmo no ano que vem.

O Cpar está melhorando o projeto pedagógico do curso, atualizando-o e estudando. “Temos a previsão bem inicial de que o início da primeira turma seja para 2015, no primeiro ou segundo semestre, mas isso ainda está sendo estudado e discutido”, contou.

A direção do Campus também está em busca de informações sobre hospitais veterinários e conhecendo algumas estruturas já existentes. A intenção é adquirir o máximo de conhecimento para que, quando a unidade de Paranaíba for construída, ela seja moderna e atenda as necessidades da comunidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)