Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com 60 vagas, curso de medicina veterinária pode começar em 2015

Daniel Castro, Tribuna Livre - 09 de fevereiro de 2014 - 08:05

Com 60 vagas para alunos, a previsão inicial é que as aulas do curso de medicina veterinária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Campus de Paranaíba (Cpar), comecem em 2015.

De acordo com a diretora do Cpar, a professora doutora Andréia Cristina Ribeiro, o Ministério da Educação (MEC) já liberou 60 vagas para estudantes, além de aproximadamente 24 para professores e 15 para técnicos. As vagas ainda não foram para concurso, mas têm a liberação do MEC. Ela observou que a data de início para 2015 é somente uma previsão inicial, o que não garante que o curso começará mesmo no ano que vem.

O Cpar está melhorando o projeto pedagógico do curso, atualizando-o e estudando. “Temos a previsão bem inicial de que o início da primeira turma seja para 2015, no primeiro ou segundo semestre, mas isso ainda está sendo estudado e discutido”, contou.

A direção do Campus também está em busca de informações sobre hospitais veterinários e conhecendo algumas estruturas já existentes. A intenção é adquirir o máximo de conhecimento para que, quando a unidade de Paranaíba for construída, ela seja moderna e atenda as necessidades da comunidade.

SIGA-NOS NO Google News