Cassilândia, Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020

Últimas Notícias

10/11/2020 10:20

Com 6 mil raios, chuva em Campo Grande causa estragos em vários pontos da cidade

Precipitação derrubou árvores, causou alagamentos e bairros ficaram sem luz; previsão do tempo indica mais chuva para hoje

Correio do Estado
Foto: Correio do EstadoFoto: Correio do Estado

Da madrugada até as 13h30min de ontem, Campo Grande registrou 6 mil descargas atmosféricas, um aumento de 2.000% se comparado a um dia de chuva moderada, em que costumam ocorrer apenas 300 descargas por dia, segundo dados da Energisa.

Os raios anunciaram uma chuva intensa, porém de rápida duração – apenas 35 minutos –, que deixou um rastro de destruição por onde passou. Falta de luz, árvores caídas, diversos semáforos sem funcionar e muitos estragos permaneceram até a noite sem o conserto adequado.

De acordo com o Instituto de Meteorologia e Estatística (Inmet), em Campo Grande choveu 21 mm. Os ventos foram ainda mais expressivos. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, eles chegaram a 58,4 km/h. O bastante para que quatro equipes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) precisassem sair às ruas para consertar os semáforos parados.

Foram 38 comunicações de defeito até as 15h20min, de acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Muitos semáforos ficaram parados em razão da falta de energia elétrica. Segundo a Energisa, árvores e objetos lançados na rede elétrica interferiram diretamente no fornecimento de energia, provocando o rompimento de cabos e danos ao sistema. A concessionária precisou triplicar o número de equipes para restabelecer o fornecimento de luz.

Queda de árvores

Com a chuva houve queda de árvores nas ruas 26 de Agosto, em frente à sede do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), no cruzamento das ruas 13 de Junho com 15 de Novembro e também na Rua Dom Aquino. Na Rua Antônio Maria Coelho, uma árvore caiu sobre um carro.

Também foi possível observar pontos de alagamento na cidade e enxurradas desde o começo da chuva, por volta das 12h. Há relatos de queda de granizo em algumas áreas da cidade, como no Bairro Parati, na Região central e no Tiradentes.

Segundo o secretário Rudi Fiorese, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vento derrubou as árvores que são mais antigas na região central.

“O que houve foram muitas quedas de árvores, principalmente na região central, na Rachid Neder. São árvores muito antigas e ventou forte nessas regiões”, afirma o secretário.

Apesar da chuva, o secretário frisa que as ruas não ficaram alagadas por muito tempo. “Não houve regiões alagadas, o que acontece são pequenos alagamentos, que são causados por algumas folhas que ajudam a entupir as bocas de lobo, mas logo que a chuva para essa água consegue ser escoada corretamente”, ressalta.

Previsão

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cemtec), hoje ainda há chance de mais chuva. O tempo deve permanecer nublado a encoberto, com potencial para chuvas em todas as áreas em Mato Grosso do Sul.

Podem ocorrer chuvas intensas, ventos fortes, raio e granizo. As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 18°C a 39°C, e na Capital a variação está estimada em 20°C a 33°C.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 03 de Dezembro de 2020
Quarta, 02 de Dezembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)