Cassilândia, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Últimas Notícias

18/05/2020 12:03

Com 43 positivos em 24h em mais uma morte, MS vai a 613 casos de coronavírus

Festa familiar em Brasilândia contaminou 12 e matou duas pessoas desde dia 1º de maio

Midiamax
Com 43 positivos em 24h em mais uma morte, MS vai a 613 casos de coronavírus

O boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta segunda-feira (18) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 613 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. De acordo com o secretário Geraldo Resende, este foi o segundo maior número registrado em 24h desde o início dos diagnósticos de casos, sendo 43 a mais.

Ressaltando a importância do isolamento social, a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone relatou que são 5054 casos notificados, dos quais 4396 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas do novo coronavírus. Há, além dos 613 casos confirmados, 24 casos estão sob investigação e MS já soma 16 mortes.

Dos 43 casos novos confirmados, 18 são de Dourados, 8 de Guia Lopes da Laguna, 6 de Campo Grande, 3 de Três Lagoas, 3 de Douradina, 1 de cada uma das cidades de Coxim, Itaporã, Ponta Porã, Fátima do Sul e da morte de Brasilândia.

São 181 casos em Campo Grande, 105 em Guia Lopes da Laguna, 98 em Três Lagoas, 64 em Dourados, 20 em Jardim, 16 em Brasilândia, 15 em Bonito, 13 em Sonora, 12 em Nova Andradina, 10 em Ribas do Rio Pardo, 9 em Chapadão do Sul, 8 em Corumbá, 6 em Batayporã, 7 em Coxim e Ponta Porã, 6 em Fátima do Sul e Ladário, 4 em Amambai, Paranaíba e Sidrolândia, 3 em Bataguassu, 2 em Bela Vista, 5 em Douradina, Mundo Novo, Naviraí e Vicentina; e um caso em cada uma das cidades de Alcinópolis, Camapuã; Deodápolis; Glória de Dourados; Jateí; Miranda; Paraíso das Águas; Rio Verde de Mato Grosso; São Gabriel do Oeste, Selvíria, Itaporã e Tacuru.

Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 01 de Junho de 2020
06:50
É bom relembrar
06:45
Alcides Silva
Domingo, 31 de Maio de 2020
09:52
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)