Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/07/2010 11:31

Com 20º C negativo, Peru decreta estado de emergência

Agência Brasil/ Renata Giraldi

As temperaturas de 20 graus Celsius (°C) abaixo de zero, nevascas e o frio fizeram o presidente do Peru, Alan Garcia, decretar estado de emergência em 16 regiões atingindo várias cidades do país. A situação agravou-se ainda mais na madrugada de ontem (24) quando um terremoto de 3 graus de magnitude na escala Richter atingiu a área de Lulahuaná por volta das 4h52. As informações são da Presidência da República e do Instituto de Geofísica do Peru.

Preocupado com as vítimas e as perdas na agricultura, Garcia convocou uma reunião ministerial sexta (23) para discutir o assunto. Na reunião, ficou decidido que os ministérios da Mulher e da Saúde vão ampliar o programa de apoio nas áreas que estão a mais de 3 mil metros de altitude. Também ficou acertado que o Ministério da Agricultura instalará abrigos e distribuirá fertilizantes nestes locais.

O estado de emergência é válido nos seguintes locais: Ancash, Apurimac, Arequipa, Ayacucho, Cusco, Huancavelica, Huánuco, Junín, Moquegua, Pasco, Puno, Tacna e Lima, além de Villa Maria del Triunfo, Villa El Salvador, Pachacamac, Lurin, Ate, Lurigancho, San Juan de Lurigancho, Comas, Carabayllo e San Juan de Miraflores. Tambéme estão incluídas as as regiões de Madre de Dios, Ucayali e Loreto.

Os ministros da Mulher do Peru, Nidia Vilchez, e da Agricultura, Adolfo de Córdova, afirmaram que o governo quer garantir comida, segurança e abrigo para as vítimas. Outra preocupação é com a saúde, assegurando a aplicação das vacinas. Para Córdova, é fundamental ainda que os produtores consigam salvar o gado.

Edição: Fernando Fraga


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)