Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/07/2010 11:31

Com 20º C negativo, Peru decreta estado de emergência

Agência Brasil/ Renata Giraldi

As temperaturas de 20 graus Celsius (°C) abaixo de zero, nevascas e o frio fizeram o presidente do Peru, Alan Garcia, decretar estado de emergência em 16 regiões atingindo várias cidades do país. A situação agravou-se ainda mais na madrugada de ontem (24) quando um terremoto de 3 graus de magnitude na escala Richter atingiu a área de Lulahuaná por volta das 4h52. As informações são da Presidência da República e do Instituto de Geofísica do Peru.

Preocupado com as vítimas e as perdas na agricultura, Garcia convocou uma reunião ministerial sexta (23) para discutir o assunto. Na reunião, ficou decidido que os ministérios da Mulher e da Saúde vão ampliar o programa de apoio nas áreas que estão a mais de 3 mil metros de altitude. Também ficou acertado que o Ministério da Agricultura instalará abrigos e distribuirá fertilizantes nestes locais.

O estado de emergência é válido nos seguintes locais: Ancash, Apurimac, Arequipa, Ayacucho, Cusco, Huancavelica, Huánuco, Junín, Moquegua, Pasco, Puno, Tacna e Lima, além de Villa Maria del Triunfo, Villa El Salvador, Pachacamac, Lurin, Ate, Lurigancho, San Juan de Lurigancho, Comas, Carabayllo e San Juan de Miraflores. Tambéme estão incluídas as as regiões de Madre de Dios, Ucayali e Loreto.

Os ministros da Mulher do Peru, Nidia Vilchez, e da Agricultura, Adolfo de Córdova, afirmaram que o governo quer garantir comida, segurança e abrigo para as vítimas. Outra preocupação é com a saúde, assegurando a aplicação das vacinas. Para Córdova, é fundamental ainda que os produtores consigam salvar o gado.

Edição: Fernando Fraga


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)