Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com 2,7 mil casos sem encerramento, número de infectados em MS pode ser maior

Segundo o secretário de Saúde, os casos precisam ser encerrados para que haja uma noção real do cenário da doença no Estado

Midiamax - 13 de junho de 2020 - 15:00

Com 2,7 mil casos sem encerramento, número de infectados em MS pode ser maior

Com 3.235 casos confirmados de coronavírus, Mato Grosso do Sul pode ter ainda mais pessoas infectadas. Isto porque, segundo o secretário de Saúde, Geraldo Resende, existem 2.713 casos sem encerramento em todo o Estado.

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado, o secretário pediu aos secretários municipais de Saúde que encerrem os casos em aberto. “Estou pedindo aqui, a todos os secretários, para que a gente faça o encerramento dos casos em aberto”.

No atual epicentro de coronavírus do Estado, Dourados, existem 1.271 casos em aberto e Resende ressaltou que “é preciso encerrá-los”. Em Campo Grande, o secretário lembrou que os casos são encerrados diariamente, mas as coletas do dia anterior ainda precisam ser fechadas.

Por fim, Resende concluiu que “nós temos 2.713 casos em todo o estado para serem encerrados”. O secretário destacou a importância dos encerramentos e afirmou com os resultados o Estado poderá ter uma noção mais real do cenário do coronavírus no MS.

“Faço um apelo para todos os municípios do nosso Estado, para que a gente encerre esse número de casos e tragamos para o dia mais próximo um número real de casos aqui no Estado a cerca da Covid-19”, finalizou Resende.

SIGA-NOS NO Google News