Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Últimas Notícias

22/11/2018 14:30

Com 148 candidatos por vaga, vestibular para Medicina na UFMS é mais concorrido

Midiamax

O prazo de inscrições para o vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) encerrou no último domingo (18) e foram quase 11 mil estudantes inscritos. Como era de se esperar, o curso de Medicina é o preferido entre os estudantes, mas a concorrência impressiona. São 3.557 estudantes na disputa por uma das 24 vagas no campus de Campo Grande, resultando em uma concorrência de 148 candidatos por vaga.

A concorrência por uma vaga em medicina na universidade chega a ser maior do que na USP (Universidade de São Paulo). Enquanto no vestibular da UFMS são 148 candidatos por vaga, no vestibular Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que aprova alunos para a USP, a carreira de medicina tem a concorrência de 115 candidatos por vaga. Já o curso de Medicina em Três Lagoas tem 38 candidatos por vaga.

Segundo as informações da organizadora do vestibular, a Fapec (Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Cultura), os cinco cursos mais disputados são para o campus da Capital. Os cursos de Odontologia e Medicina Veterinária estão em segundo lugar, com uma concorrência muito mais tranquila do que Medicina. Para os dois cursos, há 27 candidatos para cada vaga.

Em terceiro lugar, o curso de Direito em tempo integral tem a concorrência de 25 candidatos por vaga. Com 23 candidatos por vaga, o curso de Psicologia fica em quarto lugar. Em quinto lugar, o curso de Arquitetura da UFMS tem uma concorrência de 16 candidatos por vaga.

Na contramão de cursos bastante procurados pelos estudantes, alguns cursos de graduação no vestibular da universidade têm pouca ou quase nenhuma concorrência. O curso para licenciatura em Letras Português/Inglês no campus de Aquidauana no período noturno, por exemplo, teve apenas dois inscritos, quando havia a disponibilidade de 7 vagas. Também no campus de Aquidauana, o curso de Geografia teve apenas dois inscritos, enquanto a universidade disponibiliza 12 vagas.

A prova está marcada para o dia 2 de dezembro e os locais de provas serão divulgados pela Fapec na sexta-feira (23).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
08:46
Cassilândia
Domingo, 19 de Maio de 2019
13:49
Costa Rica
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
05:03
Campeonato Brasileiro de Futebol
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)