Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com 13° antecipado, comércio espera melhor dezembro dos últimos 4 anos

Midiamax - 04 de dezembro de 2017 - 19:00

Com o anúncio do Governo do Estado, nesta segunda-feira (4), do cronograma de pagamento de salários de novembro, dezembro e 13º dos servidores estaduais nos próximos 30 dias, que somam R$ 1,504 bilhão, representantes do setor do comércio estão otimistas e esperam melhor resultado para o setor dos últimos quatro anos.

Durante a coletiva, Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou que o governo fará ainda hoje o pagamento do salário de novembro; no dia 14 de dezembro será pago o 13º salário integral de ativos, inativos e pensionistas, e no dia 4 de janeiro de 2018 o salário de dezembro.

Coma presença de lideranças dos comerciários, Reinaldo disse que “o momento pior já passou” para o setor, em referência a crise financeira que o país atravessa, e que a injeção de R$ 1,5 bilhão vai ajudar a aquecer o comércio neste fim de ano.

O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de MS), Edison Ferreira de Araújo, comemorou o calendário de pagamentos do governo e espera que o fim de 2017 tenha um desempenho melhor do que anos anteriores. “Com o pagamento com antecedência do 13° salário, esperamos que este seja o melhor dos últimos quatro anos”, afirmou.

Já o presidente da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), Alfredo Zamlutti Junior, acredita que os servidores vão utilizar o dinheiro dos salários para colocar as contas em dia. “Isso vai ajudar aqueles que têm dívidas, que vão poder quitar seus débitos. Isso alivia e beneficia muito”, avalia.

SIGA-NOS NO Google News