Cassilândia, Domingo, 18 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

27/08/2018 16:00

Com 13,5 mil inscritos, concurso para bombeiro tem 67 candidatos por vaga

Governo divulgou locais de provas e relação de concorrentes em duas edições suplementares do Diário Oficial

Campo Grande News

Com as provas marcadas para domingo (dia 2), o concurso público do Corpo de Bombeiros tem 13.545 inscritos - ao todo, são 200 vagas em disputa, ou seja, a concorrência é de 67 por vaga. As relações de inscritos e locais do teste foram divulgadas no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (dia 27), em edição suplementar.

No documento, foram divulgadas a lista geral dos inscritos para o cargo de oficial de saúde e a relação de pessoas que se declararam negras no ato da inscrição. Também há os nomes dos candidatos que vão concorrer ao cargo de oficial especialista, oficiais, para saúde e curso de formação de soldados.

As informações estão em 83 páginas, das quais 60 são com a lista de concorrentes. Segundo o documento, são 923 candidatos que concorrem ao cargo de oficial, 11.379 soldado, 1.149 oficial especialista e 94 médicos.

O secretário de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, afirmou que o esquema de segurança no dia da prova será semelhante ao que já ocorreu em certames anteriores. Policiais militares e de trânsito vão cuidar e organizar o perímetro dos dois locais de prova - Uniderp e Unigran.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) também vai disponibilizar o equipamento que capta frequência de rádio, capaz de identificar fraudes. O titular também reforça a necessidade de chegar com pelo menos uma hora de antecedência. "É a mesma preocupação de sempre, é importante chegar antes".

Os salários variam de R$ 3.352,53 para quem vai integrar o quadro de soldados dos Bombeiros. Já para os oficiais, o governo pagará R$ 7.089,13 depois que os aprovados no concurso e convocados terminarem o curso de formação.

Outra edição suplementar informa os locais de prova, que ocorrerá na Unigran (em Campo Grande e em Dourados), além da Uniderp. As informações podem ser conferidas aqui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Agosto de 2019
Sábado, 17 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 16 de Agosto de 2019
14:00
Padaria artesanal em casa
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)