Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Colunista da Globo garante Cuiabá como sede Copa

Raoni Ricci, 24horasnews - Cuiabá - 30 de maio de 2009 - 09:48

Leia matéria publicada no site 24 horas news, de Cuiabá.


A um dia para o anuncio oficial da Federação Internacional de Futebol Associados (FIFA), Cuiabá mais uma vez é indicada como escolhida, vencendo a disputa com Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul.

O Coluna do Ancelmo um dos mais conceituados jornalistas do Brasil, Ancelmo Góis, do Jornal o Globo, publicou hoje (29) uma nota em que afirma que “Já estão escolhidas as 12 cidades onde serão os jogos da Copa de 2014, que a Fifa anuncia no domingo, em Nassau, nas Bahamas.

Entre as doze, mais uma vez é a Capital do Estado de Mato Grosso que figura como sede e não Campo Grande (MS). Na visão do jornalista, a vitória cuiabana, se confirmada, só faz jus às melhores condições apresentadas por Cuiabá e “pelo prestígio político de Blairo Maggi (PR), o governador do Mato Grosso”.

"Agora com um discurso “afinado”, Maggi e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) declararam unir forças para a transformação de Cuiabá, e ainda comemoram as notícias de bastidores com muita confiança. Já está sendo preparada uma grande festa de comemoração, com pronunciamento em televisão, show pirotécnico e tudo mais. Sinal de a fonte é boa", diz a nota na coluna Ancelmo.com.

Fontes como o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que deixou escapar a informação em um encontro com arquitetos, no Rio de Janeiro. Revista Placar, o comentarista de futebol, Paulo Vinícius Coelho. O último foi o narrador Luciano do Vale. Ao vivo, ele “parabenizou” Cuiabá, afirmando que já somos uma das sedes da Copa do Mundo de 2914.

Wilson já coloca a realização da Copa como um dos mais importantes eventos da história da quase tricentenária “Cidade “Verde”. “O primeiro grande momento é a fundação da Vila Real de Bom Jesus de Cuiabá. O segundo foi a transferência da capital de Mato Grosso de Vila Bela da Santíssima Trindade para Cuiabá. O terceiro foi a construção de Brasília, que colocou a nossa cidade no cenário nacional. A Copa do Mundo é o quarto evento mais importante da história dos cuiabanos, tudo vai mudar nessa cidade”, disse Santos.

O portal de notícias 24 Horas News e a Rádio Web Cuiabá estarão fazendo a cobertura completa de toda a movimentação com relação ao anuncio das sedes no sistema Minuto a Minuto. Toda a equipe estará a postos a partir das 8h00, acompanhando a movimentação na cidade, a expectativa dos torcedores, de dirigentes esportivos, de políticos e de toda a sociedade cuiabana. E após o anuncio, caso Cuiabá seja mesmo confirmada, acompanhando a movimentação e toda a comemoração.

Colaborou Rubens de Souza e Carlos Lemos

SIGA-NOS NO Google News