Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/05/2009 09:48

Colunista da Globo garante Cuiabá como sede Copa

Raoni Ricci, 24horasnews - Cuiabá

Leia matéria publicada no site 24 horas news, de Cuiabá.


A um dia para o anuncio oficial da Federação Internacional de Futebol Associados (FIFA), Cuiabá mais uma vez é indicada como escolhida, vencendo a disputa com Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul.

O Coluna do Ancelmo um dos mais conceituados jornalistas do Brasil, Ancelmo Góis, do Jornal o Globo, publicou hoje (29) uma nota em que afirma que “Já estão escolhidas as 12 cidades onde serão os jogos da Copa de 2014, que a Fifa anuncia no domingo, em Nassau, nas Bahamas.

Entre as doze, mais uma vez é a Capital do Estado de Mato Grosso que figura como sede e não Campo Grande (MS). Na visão do jornalista, a vitória cuiabana, se confirmada, só faz jus às melhores condições apresentadas por Cuiabá e “pelo prestígio político de Blairo Maggi (PR), o governador do Mato Grosso”.

"Agora com um discurso “afinado”, Maggi e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) declararam unir forças para a transformação de Cuiabá, e ainda comemoram as notícias de bastidores com muita confiança. Já está sendo preparada uma grande festa de comemoração, com pronunciamento em televisão, show pirotécnico e tudo mais. Sinal de a fonte é boa", diz a nota na coluna Ancelmo.com.

Fontes como o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que deixou escapar a informação em um encontro com arquitetos, no Rio de Janeiro. Revista Placar, o comentarista de futebol, Paulo Vinícius Coelho. O último foi o narrador Luciano do Vale. Ao vivo, ele “parabenizou” Cuiabá, afirmando que já somos uma das sedes da Copa do Mundo de 2914.

Wilson já coloca a realização da Copa como um dos mais importantes eventos da história da quase tricentenária “Cidade “Verde”. “O primeiro grande momento é a fundação da Vila Real de Bom Jesus de Cuiabá. O segundo foi a transferência da capital de Mato Grosso de Vila Bela da Santíssima Trindade para Cuiabá. O terceiro foi a construção de Brasília, que colocou a nossa cidade no cenário nacional. A Copa do Mundo é o quarto evento mais importante da história dos cuiabanos, tudo vai mudar nessa cidade”, disse Santos.

O portal de notícias 24 Horas News e a Rádio Web Cuiabá estarão fazendo a cobertura completa de toda a movimentação com relação ao anuncio das sedes no sistema Minuto a Minuto. Toda a equipe estará a postos a partir das 8h00, acompanhando a movimentação na cidade, a expectativa dos torcedores, de dirigentes esportivos, de políticos e de toda a sociedade cuiabana. E após o anuncio, caso Cuiabá seja mesmo confirmada, acompanhando a movimentação e toda a comemoração.

Colaborou Rubens de Souza e Carlos Lemos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)